Barcelona vence o Manchester United, em torneio de Pré-Temporada

 

Nesta quarta-feira (26), o Barcelona derrotou o Manchester United por um a zero, em partida válida pela Champions Cup, o jogo foi realizado em solo norte-americano, especificamente em Washington ás 21:05. Este duelo que já foi final de Champions League em 2009 e 2011, sempre repleto de craques aconteceu para mais de 80 mil expectadores, para o torneio de pré-temporada onde as equipes usam os jogos de alto nível para testar os seus elencos.

O primeiro tempo contou com quase todos os titulares de ambos os lados, e foi bem movimentado com chances para ambos. O Trio MSN era mais preciso das finalizações e mais perigoso, já os meninos do United (Rashford e Pogba) também assustaram. Mas aos 31 do primeiro tempo, De Gea não pode fazer nada para impedir o gol do Barcelona; Em erro do equatoriano Valência se enrolando com a bola, Neymar rouba a posse e gira dentro da área fazendo um golaço. O goleiro espanhol até evitou o segundo gol após falha de Lindelof cortou mal o cruzamento, e Suarez de voleio completou.

A segunda etapa de forma evidente caiu de rendimento após a troca dos elencos, o Barça voltou com dez alterações, e o United com cinco. Os ingleses até pressionaram mais, mas o alvo era acertado de forma imprecisa ou o goleiro holandês era preciso. Fim de jogo, vitória do Barcelona.

Com Neymar novamente como protagonista e marcando o gol da vitória dos catalães na noite desta quarta e fazendo um ótimo início de temporada com golaços, inclusive dois contra a Juventus, o brasileiro já soma três gols em dois jogos. O extra campo também tem sido movimentado, é envolvido em uma possível negociação, que já virou uma novela com o Paris Saint-Germain, sem fatos concretos, só especulações; O craque também investigado pela justiça em sua transferência do Santos para o Barcelona em 2011. Não importa como, ele sempre estará presente nas manchetes do mundo inteiro.

A próxima partida do vencedor de hoje é nada mais e nada menos que o principal clássico do futebol mundial, o “El clásico”, que acontecerá neste sábado, em Miami ás 21:05 (Horário de Brasília), o jogo para o brasil terá transmissão pelos canais Esporte Interativo. Já a participação do Manchester United na Champions Cup, se encerra. E antes do seu duelo contra o Real Madrid pela Supercopa da Uefa, disputa amistoso na Noruega no domingo, contra o Valerenga.