Barcelona renova com Messi até 2021

Acabou a novela! O Barcelona confirmou um novo acordo com Lionel Messi até 2021. Após muitas especulações de que o atleta seria negociado ao Manchester City e entre outros clubes europeus, o clube catalão confirmou a ampliação de contrato com o camisa 10. Ele assinará nas próximas semanas, quando retornar aos trabalhos para a pré – temporada.

“Desse modo, Messi seguirá por mais quatro anos no Barça. Um fato muito comemorado no clube, que celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador do mundo. O craque argentino é o símbolo de uma era de êxitos extraordinária e inédita no futebol mundial”, escreveu o clube.

Aos 30 anos, Messi soma 13 temporadas com a camisa blaugrana, podendo chegar a 16. Sua história no clube é a maior de todos os jogadores que já passaram pelo Camp Nou. O argentino possui: 8 Ligas Espanholas, 4 Ligas do Campeões, 5 Copas do Rei, 7 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes. Além disso, com relação aos prêmios individuais, soma 5 Bolas de Ouro – mais que qualquer outro jogador da história – e quatro Chuteiras de Ouro do futebol europeu, entre outros. Além de ser o maior artilheiro do clube catalão, com 507 gols em 583 partidas.