Radar da Bola

Bahia conquista vitória surpreendente contra a Ponte Preta

A Ponte Preta jogou na noite dessa quarta feira às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra o Bahia partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe baiana começava surpreendente e logo aos três minutos o atacante Rodrigão abriu o placar tocando de cabeça na saída de Aranha. O autor do gol foi emprestado pelo Santos conseguiu marcar o segundo gol do Bahia em partida fora de casa, o primeiro foi na 2 rodada quando perdeu para o Vasco por 2 a 1.

O time da casa encontrava dificuldade após enfrentar a forte barreira do Bahia, com isso a Ponte Preta tinha complicação na hora de criar chance de gol. A Macaca teve a principal oportunidade de empatar aos 13 minutos, quando Fernando Bob calibrou o pé e fez um belo lançamento ao atacante Claudinho, ele dominou nas costas da marcação, mas conseguiu finalizar para fora do gol gerando vaias de quem estava presente assistindo a partida. Antes do intervalo, o Rodrigão teve pelo menos duas chances para ampliar a vantagem em falhas defensivas da Ponte e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0.

Bahia conseguiu vencer a Ponte Preta fora de seus domínios (Foto: Reprodução)

O segundo tempo a equipe baiana voltava com a mesma postura e aos oito minutos em um forte chute do zagueiro Lucas Fonseca, a bola acabou indo aos pés de Rodrigão, que fez um lindo domínio conseguindo tirar do goleiro Aranha e finalizou para ampliar a vantagem do Bahia. Logo em seguida o atacante pisou em falso no gramado e preciso ser substituído, acabou ficando sentado no banco com um saco de gelo no tornozelo esquerdo.

A torcida da Ponte Preta começava a ficar sem paciência e começava a vaiar a equipe, que em campo não mostrava nenhuma estratégia para pelo menos marcar um gol. O Bahia jogava bem e ainda conseguiu marcar o terceiro gol aos 38 minutos com o atacante Renê Júnior, que finalizou forte para vencer o goleiro Aranha dando números finais a partida assim conquistando uma boa vitória contra a Ponte Preta fora de casa.

A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo (16) às 16h fora de casa contra o Grêmio já o Bahia joga no mesmo dia, mas às 19h em casa contra o Avaí.

Ficha Técnica

Público: 3.858 pagantes

Renda: R$ 82.165,00

Árbitro: Rafael Traci/PR

Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Luciano Roggenbaum/PR

Cartões Amarelos

Ponte Preta: Fernandinho

Bahia: Zé Rafael e Tiago

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Wendel (Felipe Saraiva), Jadson (Xuxa) e Claudinho (Yuri); Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Bahia

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis (Vinícius) e Zé Rafael (Juninho); Mendoza e Rodrigão (Gustavo Ferrareis)

Técnico: Jorginho

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *