Atlético Goianiense e Santos ficam no empate, pelo Brasileirão

O jogo

Descansado, o Atlético propôs o jogo deste cedo e se aproveitou da desorganização e falta de entrosamento do Santos no primeiro tempo e após marcar o seu gol, conseguiu atacar e defender sem ser ameaçado. O segundo tempo, poderia ser do mesmo jeito do primeiro, mas logo cedo perdeu um jogador expulso,e teve que jogar mais fechado, melhorando a equipe de Levir Culpi que conseguiu empatar e permaneceu pressionando, até o fim da partida. Doriva apenas colocou Eduardo no Lugar de André Castro e Luiz Fernando na vaga de Silva, e manteve a base dos últimos jogos, por mais que o time vinha de derrota. Já o Peixe, poupou a maioria do time titular para partida do meio de semana contra o Atlético Paranaense pela Libertadores. Os poupados foram: O zagueiro Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Victor Ferraz, Jean Mota, Renato, Lucas Lima, Copete e Bruno Henrique, que nem foi para Goiânia.

O Primeiro Tempo

O Atlético começou atacando desde cedo, e já conseguiu um pênalti aos onze, após Vanderlei derrubar Breno Lopes, Everaldo bateu e Vanderlei pegou, mas  na sobra, Andrigo estava lá para abrir o placar para os donos da casa. Com 15, o Santos assustou com David Braz, mas a bola  saiu por cima do gol de Felipe. Atlético voltou a atacar com 16, Luiz Fernando cobra falta direto para o gol para defesa elástica do ótimo goleiro santista. E com 25, novamente com Andrigo, a bola bate na rede pelo lado de fora. O jogo foi ficando morno até o arbitro finalizar o primeiro tempo, de um para o Atlético e zero para o Santos.

Segundo Tempo

O Atlético começou pressionando, Breno Lopes recebe de Andrigo, que finaliza e exige ótima defesa de Vanderlei. No lance seguinte, Jorginho é expulso por falta em Vladimir Hernandez. O jogo se tornou ataque contra defesa, mas não significa que o Santos pressionou, até então, tinha a bola, mas sem pressionar o gol de Felipe. Tudo mudou aos 23, quando Abuda falha na saída de bola e perde para Lucas Lima que rola para Thiago Maia, o meia bate e faz o gol de fora da área. Com o empate, a equipe paulista foi para cima em busca da virada, aos 33 Thiago Ribeiro ganha na velocidade e toca para Vladimir Hernandez que isola. Aos 43, o lance se repetiu, e nova isolada de Hernandez. Com 47, o peixe teve a última oportunidade com Lucas Lima e a bola passou por cima. Fim de partida, empate por um a um.

Ficha da Partida

Placar : Atlético Goianiense 1 x Santos 1

Gols : Andrigo (ATG) x Thiago Maia (SAN)

Cartões: Marcão Silva, Jorginho com dois amarelos e um vermelho, Bruno Pacheco (ATG) ; Thiago Maia (SAN)

Público e renda: 5.898 presentes, com 4233 pagantes. A renda foi avaliada em 97, 145,00.

Substituições: (ATG) – Abuda sai e entra Andrigo; Diego Rosa entra e sai Breno Lopes; Eduardo Lopes sai e entra Jonathan. (SAN) –  Vitor Bueno sai e entra Lucas Lima; Alison sai e entra Thiago Maia ; Fabian Noguera sai e entra Thiago Ribeiro.

Árbitros: Cláudio Francisco Lima e Silva (CE), auxiliado por Cleriston Cley Barreto (SE) e Fábio Pereira (TO).

Próxima partida e situação na tabela: o Atlético com o empate sobe permanece na lanterna com sete pontos e na 12° rodada do Brasileirão enfrenta o o Vitória, no Serra Dourada, no próximo sábado (8), ás 16:00. Já o Santos, é o quarto com 17 pontos, porém, depende do andar da rodada para definir sua posição e na próxima rodada tem pelo Brasileirão o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro,  também no sábado, mas ás 19:00. Antes deste jogo, o Peixe vai ao Durival Brito, pegar o Atlético Paranaense  pelo jogo de ida da copa Libertadores, na próxima quarta (5), ás 19:15.