Radar da Bola

Apesar de gol contra, deu Inter para cima do Chelsea

A Inter de Milão voltou a mostrar força na pré-temporada e venceu o Chelsea, atual campeão inglês, por 2 a 1, neste sábado, em amistoso disputado em Singapura. Tratou-se do 3º triunfo seguido dos italianos na turnê preparatória, depois do 1 a 0 no Lyon e do 2 a 0 no campeão alemão Bayern de Munique. Já os Blues sofre o 2ª revés seguido – vinham de derrota por 3 a 2 para o mesmo Bayern.

O nome do jogo foi o atacante Jovetic, que começou como titular. Nos acréscimos do primeiro tempo, ele sofreu pênalti e pediu para bater. Sua cobrança parou nas mãos do goleiro Courtois, mas o montenegrino aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes.

No início da segunda etapa, o mesmo Jovetic puxou contra-ataque pelo meio e deu ótimo passe na esquerda para Perisic, que invadiu a área e finalizou cruzado, com precisão, para ampliar a vantagem dos nerazzurri.

O grande momento da partida (talvez o mais inusitado também), porém, ainda estava por vir.

Aos 29 minutos, o volante Kondongbia, da Inter, recebeu bola no meio-campo e resolveu que iria recuar para o goleiro Padelli. No entanto, acabou mandando alto e forte demais, e acabou encobrindo o arqueiro de maneira espetacular. Um gol contra histórico, de nível Prêmio Puskas.

Após o lance, o Chelsea se animou e foi pra cima, criando diversas chances de empatar. No entanto, o placar não se mexeu mais e a Inter venceu o jogo.

Os italianos, que não estão em nenhum torneio europeu, agora voltam a campo no próximo dia 6, quando enfrentam o Villarreal-ESP, em amistoso.

No mesmo dia, os Blues iniciam a temporada contra o Arsenal, valendo o Community Shield, troféu que abre o ano na Inglaterra e opõe o atual vencedor da Premier League (o Chelsea) contra o campeão da FA Cup (os Gunners).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *