Radar da Bola

Acabou o jejum: Coritiba goleia Avaí

Após sete jogos sem vencer, Coxa visita o Avaí e marca 4 vezes, garantindo vitória em Santa Catarina. Partida marcou ‘despedida’ de Kleber

O dia começou bem ruim pelos lados do Coritiba. Mesmo recebendo a notícia desagradável que ficará sem o atacante Kleber por mais 12 rodadas de suspensão, a equipe Alviverde conseguiu se reencontrar com a vitória. O Coxa se impôs dentro da Ressacada e goleou o Avaí por 4 a 1. Kleber, Rildo (duas vezes) e Henrique Almeida foram os responsáveis pelos quatro gols da vitória e Marquinhos fez o único gol do time catarinense.

Kleber se “despede” do Brasileirão temporariamente com direito à gol

A vitória do Coritiba garantiu a 10ª colocação para a equipe, com 19 pontos, a um do G-6. Somando 12 pontos, o Avaí segue na 18ª colocação, perdendo a chance de deixar a zona de rebaixamento.

Coxa sai na frente já no primeiro tempo

Com apenas 5’ de partida, o atacante Iago Dias lesionou o braço e deu lugar a Neto Berola, que foi o grande nome do primeiro tempo, quiçá da partida. Aos 9’, em seu primeiro lance, Berola foi derrubado na área por Judson e o árbitro marcou a penalidade máxima. Kleber bateu o pênalti rasteiro no lado esquerdo com tranquilidade, e o goleiro Douglas pula para a direita.

A resposta do Avaí tardou, mas não falhou. Aos 17’, Júnior Dutra recebeu passe em profundidade na direita e chutou cruzado. O goleiro Wilson conseguiu fazer a defesa parcial. No rebote, a defesa tira para lateral. Na jogada seguinte, Marquinhos cobrou a falta fechada na esquerda. Matheus Galdezani não conseguiu tirar de cabeça e ainda atrapalhou a visão do goleiro Wilson, que não conseguiu evitar o gol da equipe catarinense. Tudo igual na Ressacada!

O Verdão paranaense nem pensou em se abater e, rapidamente, conseguiu ficar na frente do marcador. Aos 19’, no primeiro ataque após o gol, Neto Berola invadiu a área e cruzou para trás. Rildo bateu firme e recolocou o Coxa em vantagem na partida. Neto Berola, em dois lances, conseguiu desequilibrar a partida. Primeiro sofrendo o pênalti. Depois deixando seu companheiro na cara do gol.

Aos 28’, Avaí x Coritiba possuíam apenas 40% de bola rolando em campo. Pouco para uma partida de futebol. Avaí buscava o ataque pela direita e corria em busca do gol de empate, porém sofria para chegar com perigo ao gol alviverde. Já o Coritiba trocava passes no campo defensivo.

Coxa marca mais duas vezes e garante goleada

Já no começo do segundo tempo, a equipe Alviverde perdeu o zagueiro Márcio, que levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe na próxima rodada. O time teve duas chances para ampliar em boas cobranças de falta de Thiago Carleto. Uma delas foi aos 19’, quando Carleto cobrou com muita força, a bola passou pela barreira, mas Douglas espalmou para frente.

O Avaí tentava partir para o ataque, mas sofria pela falta de criatividade. A equipe rondava a área, mas não conseguia o êxito para criar lances claros. Tanta tentativa não aproveitada facilitou as coisas para o Coxa. Aos 34’, Carleto cobrou falta com força. A bola desviou na barreira, e Douglas não conseguiu segurar. Rildo aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes. Nos acréscimos ainda teve espaço para Henrique Almeida invadir a área, chutar cruzado e transformar a vitória em goleada.

Avaí e Coritiba retornam a campo no próximo domingo, os dois às 19h. A equipe catarinense encara o Bahia fora de casa, enquanto o Coxa recebe o Fluminense no Couto.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 4 Coritiba

AVAÍ (4-4-2): Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Simião, Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Júnior Dutra e Rômulo (Willians Santana)

Técnico: Claudinei Oliveira.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Iago Dias (Neto Berola) (Edinho) e Kleber (Henrique Almeida)

Técnico: Pachequinho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *