Radar da Bola

2.Bundesliga movimentou o primeiro final de semana de futebol na Alemanha

Oito partidas movimentaram a segundona alemã

O futebol nas principais ligas do mundo está em contagem regressiva no continente Europeu. Enquanto os torcedores fanáticos aguardam a entrada das grandes equipes, a segundona alemã deu uma palhinha nesse fim de semana com a abertura da competição que pode dar vaga a três equipes na Bundesliga 2018/19.

Rolou absolutamente de tudo nessa primeira rodada, desde zebras como a derrota do Bochum em casa, como também da confirmação da fase excepcional que o Union Berlin vive desde Agosto de 2016. Também teve partida cancelada devido ao mal tempo e é claro muitos gols, foram 19 gols em oito partidas.

No sexta feira a competição foi aberta na cidade de Bochum, onde a equipe da casa, jogando no Vonovia Ruhrstadion, acabou sendo surpreendida pelo St. Pauli e perdeu por 1 a 0. No sábado o Ingolstadt que veio rebaixada da Bundesliga, acabou sendo derrotada em casa pelo Union Berlin também pelo placar mínimo. Outra equipe oriunda da Bundesliga, Darmstadt venceu em casa também por 1 a 0 o Greuther furth.

A curiosidade da rodada ficou por conta da tempestade que acabou interrompendo o jogo entre Heidenheim e AUE aos 15 minutos da primeira etapa. A partida foi suspensa e ainda não tem data para ser recomeçada.

Heidenheim-Aue abgebrochen

Os outros resultados da primeira rodada da segundona alemã teve ainda o empate entre Düsseldorf e Eintracht Braunschweig por 2 a 2, o Dresden jogando em casa deu as boas vindas ao recém chegado Diusburg e venceu por 1 a 0. O Nurnberg goleou por 3 a 0 o Kaiserslautern, o Holstein Kiel estreiou em casa e empatou com o Sandhausen por 2 a 2, o tradicional Arminia Bielefeld derrotou o Jahn Regensburg por 2 a 1.

A segunda rodada da simpática 2.Bundesliga retorna no próximo final de semana e assim como na Bundesliga, é marcada pelo excelente publico nos estádios que geralmente ultrapassa os 80% de ocupação nas arquibancadas, apesar de estar muito afastada das cifras milionárias que rodeiam a poderosa Bundesliga.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *