Zeca pode deixar o Santos nesta janela de transferências

Cobiçado pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo Zeca está cada vez mais próximo de deixar o Santos. Nesta semana vários jornais da Europa noticiaram que o nome do jogador foi oferecido a diversos clubes, como Benfica, de Portugal, Valencia, da Espanha, e Liverpool, da Inglaterra, que aparecem como principais interessados na contratação do defensor.

Em entrevista concedida ao jornal espanhol As, o empresário de Zeca confirmou que viajou a pedido do Santos para á Europa, de acordo com ele o Peixe pede cerca de R$ 48 milhões pelo lateral-esquerdo. A publicação ainda afirma que jogador também teria sido oferecido ao Liverpool, os ingleses demonstraram interesse na contratação do jovem atleta de 23 anos.

No ano passado o Santos recusou um oferta pelo lateral do Atlético de Madrid, da Espanha. O atual contrato de Zeca com o Peixe tem validade até o final de 2020, a multa rescisória é estipulada em cerca de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 185,9 milhões. Mas o clube paulista estaria dispostos a negociar por um valor bem abaixo do que está no contrato.

Zeca foi titular e destaque na campanha que rendeu a primeira medalha de ouro à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do ano passado. No Santos o lateral-esquerdo assumiu a titularidade ainda em 2014 e desde então atuou em 122 jogos com quatro gols e conquistou dois Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016, desde a última temporada o jogador vem sendo bastante cobiçado por clube europeus.

Atualmente Zeca se recupera de dores na perna esquerda e vem sendo desfalque no time titular do Peixe. Procurada a diretoria do Santos não confirmou que deu o aval para o agente do lateral para viajar para a Europa e oferecer o jogador aos clubes citados. No entanto vale lembrar que recentemente o presidente do clube, Modesto Roma Júnior afirmou que para aliviar o caixa financeiro poderia vender algum jogador.