Segue franca a disputa pela liderança do Brasileirão. Neste sentido, o Grêmio fez o suficiente para triunfar sobre o Coritiba em seu estádio, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 2 a 0 – com um gol em cada tempo: Pedro Rocha e Fernandinho marcaram. Por sua vez, o Coxa até conseguiu pressionar e poderia ter feito o seu, mas a fase dos gaúchos parece iluminada.

Com a vitória na nona rodada, o Grêmio se mantém na segunda colocação, agora com 22 pontos, um a menos que o Corinthians. Já os paranaenses perdem duas posições e encerram a rodada em quinto, com 15. Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto o Grêmio joga novamente na Arena, no duelo pela ponta de cima com o Corinthians, o Coxa vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi um chute para fora de Henrique Almeida, aos três minutos, que a torcida tricolor não perdoou e mandou uma sonora vaia ao atacante. Mas os donos da casa trataram de abrir o placar logo em seguida, com Pedro Rocha. Aos 25, Alan Santos teve que sair, e Tiago Real entrou em seu lugar para emparelhar o duelo. O Coritiba passou a gostar do jogo, enquanto o meio de campo tricolor errava passes em demasia. Matheus Galdezani quase empatou ao receber lançamento de William Matheus.

Segundo tempo

O Coxa seguiu melhor na volta do intervalo e assustou em chutes de Galdezani e Henrique Almeida. O Grêmio tornou a pressionar somente após os 20 minutos, em finalizações de Fernandinho e Luan. Bruno Cortez também foi cirúrgico ao dar um toque providencial e evitar chute de Iago, que poderia empatar. Aos 39, porém, o Tricolor matou a partida. Luan disparou pelo meio e abriu para Fernandinho, que nem precisou dominar para fuzilar às redes.

GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA – CAPEONATO BRASILEIRO, 9ª RODADA

Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio de Pernambuco)
Público: 21.095 (19.035 pagantes) / Renda: R$ 593.111,00

Gols: Grêmio – Pedro Rocha (9’/1T), Fernandinho (39’/2T)
Amarelos: Grêmio – Edílson, Pedro Geromel;

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Fernandinho, Luan, Pedro Rocha (LIncoln); Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi

CORITIBA: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio, William Matheus; Jonas (Iago), Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo. Técnico: Pachequinho