Radar da Bola

Vitória diante o Brasil coloca o Inter no G-4

Finalmente, um refresco para o torcedor colorado! Tudo por que o Internacional venceu o Brasil de Pelotas – em jogo válido pela 10ª rodada da Série B – pelo placar de 1 a 0, no Bento Freitas. Com o resultado o Colorado retorna ao G-4 e esboça nova reação na competição, depois de uma série de três empates. Fabinho anotou o gol de um triunfo que abre caminho para a recuperação colorada na tabela.

Agora, o Inter ocupa a 4ª colocação, com 17 pontos. O Brasil de Pelotas, porém, cai quatro posições e é nono, com 14. As duas equipes terão pela frente uma semana livre apenas para treinamentos e só voltam a campo pela 11ª rodada da Série B no próximo sábado (1). O Colorado recebe o Boa Esporte, às 16h30, no Beira-Rio. Já o Xavante, por sua vez, encara o América-MG, às 19h, no Independência.

Primeiro tempo

O Inter entrou em campo com a marca ingrata de dois jogos seguidos sem uma finalização sequer contra a meta adversária. E reverteu essa escrita logo no primeiro minuto, com uma cabeçada de Charles, num lance que serviu de prenúncio para a tônica da primeira etapa. Mesmo fora de casa, o Colorado se impôs e dominou a partida, contra um Xavante com sete ausências no Bento Freitas.

A equipe de Guto Ferreira investiu bastante pelo lado esquerdo do campo, com combinações entre Uendel, Charles e Eduardo Sasha, que criou ao menos três chances claras no primeiro tempo. O gol, porém, saiu justamente do lado direito, com Fabinho. Deslocado à lateral direita, o volante tinha atuação abaixo dos demais companheiros. Mas teve estrela de sobra. Aos 38, recebeu “pifada” de D’Ale e chutou cruzado, já dentro da área, para abrir o placar.

Segundo tempo

O Inter seguiu superior no começo da segunda etapa, mas arrefeceu seu ímpeto de ir ao ataque, até pela circustância de jogo, com vantagem no placar. O Colorado levou perigo com Sasha e Brenner nos minutos iniciais, mas recuou e viu o Brasil de Pelotas crescer para presisonar a partir dos 20 minutos. E para levar perigo. O Xavante criou ao menos três chances claras, com Lincom, Juninho e Aloísio e obrigou Danilo Fernandes a fazer três grandes defesas para segurar um triunfo valioso para a equipe de Guto Ferrreira.

BRASIL-PEL 0 X 1 INTERNACIONAL – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 10ª RODADA

Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (trio de GO)

Público: 10.449 / Renda – Não disponível

Amarelos: Brasil-Pel – Marcelo Pitol, Cirilo e Wender; Inter – Fabinho e Uendel.

Gols: Internacional – Fabinho (38’1T)

Brasil-Pel: Marcelo Pitol; Wender, Cirilo, Teco, Leandro Leite (Gustavo Papo); Breno, Marcinho, Itaqui; Lincom, Rafinha (Aloisio) e Nem (Juninho). Técnico: Rogério Zimmermann

Internacional: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva, Uendel; Rodrigo Dourado, Charles (Junio), Edenílson, D’Alessandro; Brenner (Marcelo Cirino) e Eduardo Sasha (Diego). Técnico: Guto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *