UEFA sorteia primeiros jogos da nova edição da Champions League

A maior competição de futebol do mundo irá recomeçar, daqui pouco mais de um mês, a bola irá rolar nos campos da Europa mais uma vez pela UEFA Champions League, e nesta segunda-feira, a entidade sorteou os primeiros confrontos da competição, que trouxe várias estreias e confrontos interessantes para os apaixonados por clubes menores.

Na primeira pré eliminatória que será disputada nos dias 27/28 de Junho e 4/5 de julho, o Trepça’89 campeão de Kosovo estreia na competição contra o Vikingur, que também fará sua primeira participação. Mais tradicionais, Hibernians e FCI Tallinn, campeões de Malta e Estônia se enfrentam na partida mais equilibrada. Na partida com maior disparidade técnica, o The New Saints, que caminha soberanamente em Gales enfrentará o College Europa de Gibraltar.

Confiram todos os jogos

Jogo 1 – Víkingur (FRO) x Trepça ’89 (KOS)
Jogo 2 – Hibernians (MLT) x FCI Tallinn (EST)
Jogo 3 – Alashkert (ARM) x FC Santa Coloma (AND)
Jogo 4 – The New Saints (WAL) x Europa (GIB)
Jogo 5 – Linfield (NIR) x La Fiorita (SMR)

Também sorteada, a segunda fase trouxe times mais conhecidos para quem acompanha a competição, e com ela duelos interessantes, como por exemplo APOEL Nicósia x Dudelange, que tem história na competição mas hoje em dia não conseguem mais se impôr. O Celtic, irá enfrentar um time dos playoffs, que poderá ser o Linfield, e fazer um dos melhores jogos desta fase, assim como Partizan x Budocnost, campeões da Sérvia e Montenegro respectivamente. No duelo marcado pelo brilho de duas das mais apaixonadas torcidas do continente, IFK Mariehamn da Finlândia duela contra o Legia Varsóvia da Polônia. E também destacamos o Zilina campeão da Eslováquia que um dia aprontou e muito na competição, que irá enfrentar o Copenhague, que sempre pinta na fase de grupos.

Confiram todos os jogos

APOEL (CYP) x Dudelange (LUX)
Žalgiris (LTU) x Ludogorets Razgrad (BUL)
Qarabag (AZE) x Samtredia (GEO)
Partizan (SRB) x Buducnost Podgorica (MNE)
Jogo 2 x Salzburgo (AUT)
Sheriff (MDA) x Kukës (ALB)
Astana (KAZ) x Spartaks Jurmala (LVA)
BATE Borisov (BLR) x Jogo 3
Žilina (SVK) x Copenhaga (DEN)
Hapoel Beer-Sheva (ISR) x Budapest Honvéd (HUN)
Rijeka (CRO) x Jogo 4
Malmö (SWE) x Vardar (MKD)
Zrinjski (BIH) x Maribor (SVN)
Dundalk (IRL) x Rosenborg (NOR)
FH Hafnarfjördur (ISL) x Jogo 1
Jogo 5 x Celtic (SCO)
IFK Mariehamn (FIN) x Legia Varsóvia (POL)

A sorte foi lançada, e os times que quiserem chegar na fase de grupos precisam passar por estas fases eliminatórias, e mais duas que ainda serão sorteadas