Osvaldo reitera pontos fora de casa: "É muito importante."

Neste sábado (24), o Sport visitou o Santos na Vila Belmiro ás 19h. A equipe nordestina conseguiu a primeira vitória dentro do estádio santista na história do campeonato Brasileiro, ao vencer por um a zero com gol de Osvaldo. Na partida passada, o rubro-negro conseguiu um empate contra o Atlético Mineiro jogando em Minas, já o Peixe vem de uma vitória com sobras diante o Vitória no Barradão.

O Futebol surpreende

Se fossem apostar o placar desta partida, certamente a casa de apostas lotaria de favorecimento ao clube da casa, mas não foi o que aconteceu. O Sport contou com uma noite inspirada de sua defesa e de pesadelo para o ataque do time paulista e principalmente para seu zagueiro que não jogava uma partida inteira desde os amistosos de início de temporada, Fabian Nogueira entrou na lista negra da torcida do Santos igual o nome de Lucas Lima, tão especulado para deixar o Brasil e ir para o Barcelona.

O Jogo

O Santos se mostrou uma equipe atrapalhada, sem criatividade, e quando criava não conseguia ser efetivo. Já o Sport agradecia e conseguiu bloquear quaisquer carta na manga que Levir Culpi treinou para por em prática e, além de bloquear conseguia levar perigo nos contra-ataques. Kayke perdeu a chance mais clara dos mandantes, de frente a frente com Magrão, o atacante chutou mal e perdeu a chance de conseguir vantagem a sua equipe.

Como fica na Tabela

O resultado tirou o Sport de forma momentânea da zona de rebaixamento e deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo com doze pontos na 12° posição e tem pela frente o Atlético Paranaense pela décima primeira rodada do campeonato Brasileiro, no dia 2 de julho.  Já o Santos é o terceiro colocado e depende do resto dos jogos para definir sua posição, atualmente a equipe paulista tem 16 pontos e agora viaja para o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela copa do Brasil, no próximo dia 28.