Neste início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude está implacável em seus domínios – com 100% de aproveitamento, afinal triunfou nas três partidas em que jogou no estádio Alfredo Jaconi. Sendo que sua última vítima foi o Criciúma na noite desta terça-feira, derrotado pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. Vinícius marcou pelo Ju aos 41 minutos do segundo tempo. Além disso, a equipe de Caxias do Sul segue invicta na competição nacional – fator que reforça a boa campanha do clube o colocando na liderança isolada. Já os catarinenses com apenas um ponto, seguem na lanterna.

Além do frio, com termômetros em 12 graus Celsius, o primeiro tempo foi marcado pela forte marcação dos dois lados. A melhor chance, porém, foi do Criciúma em uma cabeçada de Zé Roberto. O zagueiro Ruan tentou aliviar de barriga e a bola ia entrando quando o goleiro Matheus mostrou agilidade. Ele deu um tapa na bola em cima da linha, aos 25 minutos, e evitou o gol certo. Por sua vez, o Juventude não chutou não deu maior trabalho ao goleiro Luiz, mas reclamou de três penalidades máximas que não ficaram caracterizadas. Duas em toque de mão na bola e outra numa saída normal de Luiz nos pés de Juninho.

No segundo tempo, o time da casa tentou impor maior velocidade pelos lados do campo. Até conseguiu chegar duas vezes, uma de cada lado. Mas a finalização não aconteceu. Os dois técnicos ainda tentaram mudar o cenário com alterações. Mas nada parecia mudar. Até que o gol saiu aos 41 minutos. Wallacer, que tinha acabado de entrar, cobrou escanteio em curva e o lateral-direito Vinícius, que entrou no intervalo, cabeceou sozinho. A bola tocou no travessão e caiu atrás da linha.

Próximos jogos

No sábado (10), o Juventude volta a campo diante do Boa, às 16h30, em Varginha (MG). Antes disso, o Criciúma joga em casa diante do CRB – na sexta-feira (9), às 19h15. Os jogos serão válidos pela sexta rodada.

JUVENTUDE 1 X 0 CRICIÚMA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 5ª RODADA

Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Juventude: Matheus; Tinga (Vinícius), Domingues, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Bruninho) e Leilson (Wallacer); Ramon, Juninho e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Amarelos: Lucas e Vinícius

Gol: Vinícius, aos 41/2ºT

Criciúma:Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Alex Maranhão (Adalgiso Pitbull); Caio Rangel, Zé Roberto (Jheimy) e Fabinho Alves (Silvinho). Técnico: Luis Carlos Winck.

Amarelos: Diogo Mateus, Caio Rangel e Zé Roberto

Renda e público – Não disponíveis

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Albuquerque. O trio é de Alagoas.