Radar da Bola

São Paulo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Morumbi. Um resultado ruim para as duas equipes

O São Paulo entrou em campo neste domingo (25) no Morumbi, para afastar a desconfiança que rondava o time paulista. Por sua vez, o Fluminense buscava a segunda vitória seguida para se assegurar no G6

O jogo começou muito pegado, com as duas equipes com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Mas isso até aos 6 minutos, quando Jucilei finalizou da entrada da peguena área, após a zaga tricolor não conseguiu afastar a cobrança de falta de Cueva. Em vantagem no placar, o São Paulo se empolgou na partida e pressionou o Fluminense que não conseguia jogar.

Aos 17, Marcinho chutou da entrada da área, para quase ampliar para o tricolor paulista. O Fluminense demonstrava muita dificuldade em sair jogando e, aos 22 após mais uma saída errada da zaga tricolor, o São Paulo quase ampliou.

A pressão paulista durou até os 25 minutos, quando o Fluminense foi se acertando em campo e começou a criar dificuldades aos donos da casa. Aos 27, Richarlison fez um cruzamento perfeito na cabeça do artilheiro, Henrique Dourado, que cabeceou para o chão, obrigando à Renan Ribeiro fazer excelente defesa.

Com grandes defesas, Renan Ribeiro foi o grande destaque São Paulino. (Foto: Marcelo Hazan)

Depois de ter produzido muito pouco nos primeiros 25 minutos de jogo, o Fluminense melhorou na partida e levava muito perigo ao gol São Paulino. Aos 39 o tricolor chegou muito perto de empatar a partida, de novo pela esquerda. Dourado escorou a bola para Renan Ribeiro fazer outra defezassa, na sobra, Calazans também finalizou para outra ótima defesa do goleiro paulista, que se tornou o destaque do primeiro tempo, deixando o tricolor paulista em vantagem no placar para o intervalo.

Os times voltaram para o segundo tempo e, o Fluminense apresentou os mesmos erros do início da primeira etapa e aos 4 minutos a zaga saiu jogando errado, mas Pratto não aproveitou. Aos 6 o empate do Flu. Em cobrança de falta ensaiada, Wendel acerta belo chute de fora da área, no canto direito de Renan Ribeiro, empatando a partida.

Wendel acerta um belo chute para empatar o jogo para o Fluminense. (Foto: Lucas Merçon)

Melhor na partida, o Flu quase virou o jogo aos 12 minutos, Scarpa acertou chute colocado da entrada da área e de novo Renan Ribeiro fez grande defesa.

Aos 17, após se recuperar de pubalgia, Wellington Siva retornou a equipe tricolor. Aos 25, Ceni trocou Cueva por Lucas Fernandes. O garoto entrou com personalidade e logo no seu primeiro lance, arriscou de fora, obrigando à César fazer a defesa no canto esquerdo. E com Lucas Fernandes, o São Paulo melhorou na partida e, o Fluminense que perdeu Wendel por cãibras, perdeu a pegada no meio de campo com a entrada de Marquinho.
Aos 30 o São Paulo quase voltou à frente do marcador, de novo com Lucas Fernandes. O garoto limpou o lance e bateu de fora,as a bola foi por cima do gol de Júlio César.

Com o jogo se aproximando da reta final, as equipes não conseguiram criar chances de gol. O São Paulo insistia nas jogadas aéreas e, o Fluminense não acertava o contra ataque. Final de jogo, 1 a 1, no Morumbi. Com o resultado o Fluminense saiu do G6 e o São Paulo ficando à 1 ponto da zona do rebaixamento, podendo entrar nela até o fim da rodada.

As duas equipes voltam à campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima semana, quando o São Paulo encara o Flamengo no Rio, domingo (2) e o Fluminense, recebe a Chapecoense, segunda feira (3).

Por: Douglas Wandekochen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *