Pratas da casa: Paysandu lidera após vitória de 2 a 0 contra o América-MG

Foto: Ascom Paysandu

Jogando em Belo Horizonte pela 4ª Rodada da Série B do Brasileirão, Paysandu e América-MG fizeram um jogo disputado. A partida que aconteceu no estádio Independência, contou com ótimas jogadas, e alguns bons lances para se discutir se a arbitragem errou ou não, entre eles, um pênalti reclamado pelos mineiros. O que se sabe porém, é que o time paraense não tomou conhecimento do adversário, e mesmo com a torcida jogando contra, aproveitou as chances e segurou com as duas mãos a liderança da tabela.

O jogo teve um primeiro tempo com o América pressionando. Com a posse de bola, o time mineiro apertou o Papão, e partiu para o ataque, aos 19 minutos, Zé Ricardo viu o campo livre e mandou um chutaço de fora da área, mas o goleiro Emerson estava atento, espalmou, e livrou o paraense do susto. Outro que tentou pelo América foi Norberto, que aproveitou um rebote do goleiro, mas acabou pegando mal, e a bola foi para fora.

A pressão segue, mas o Paysandu se defende, além de Emerson, o time paraense tem Perema na zaga, que anda inspirado, e já caiu nas graças da torcida. A noite foi generosa com o meio de campo Rodrigo Andrade, que no finalzinho, recebeu um passe preciso de Fernando Gabriel e decidiu. O chute bem colocado não deu chances para o goleiro, que viu a rede sacudir. Paysandu 1 a 0.

No segundo tempo, o clima era outro. Mais confiante, o Paysandu passou a dominar a posse de bola. Aos 26 minutos, renovando o ataque, o treinador tirou Wélinton Junior, e colocou em seu lugar, Leandro Carvalho: o jovem criado nas categorias de base, estava com pressa para mostrar serviço, e três minutos depois, recebeu uma bola rasteira na área e mandou no canto, tirando as chances do goleiro. Paysandu 2, América-MG 0.

O jogo foi até os 51 minutos, mas apesar do tempo esticado, os donos da casa não conseguiram a efetividade nas jogadas, e quando conseguiam chegar na pequena área, faltava pontaria. Do lado do Paysandu só festa! Com dois gols de jogadores formados na Curuzu, Rodrigo com 19 anos, e Leandro com 22, o time comemorou bastante. Voltando para casa om mais três pontos, o clube ainda tem Perema e Emerson, que até o momento mantém o gol paraense fechado. O próximo jogo já está marcado para o dia 06 no Frasqueirão, contra o ABC, que está em décimo.