Portugal encara a Nova Zelândia por uma vitória

Neste sábado, a seleção portuguesa fará seu último jogo pela fase de grupos da Copa das Confederações. No momento, Portugal está na segunda posição do grupo A e com o mesmo número de pontos do México, 4. Porém, perdem no saldo de gols.

O último confronto será diante da eliminada, Nova Zelândia. A equipe da Oceania não pontou na competição além de ter sofrido 4 gols no torneio. Confiante do resultado positivo, alguns jornais acreditam que Fernando Santos poupará Cristiano Ronaldo ou até mesmo, colocá-lo no final da partida. No entanto, o técnico não se pronunciou. Na coletiva pré jogo, Fernando Santos se irritou com os jornalistas diante das perguntas sobre as dificuldades que Portugal tem para vencer seus jogos.

“Portugal joga bem, sempre jogou bem, senão não teria vencido a Euro. Ninguém pode ser campeão da Euro, ou do mundo, se não ganhar no mínimo 4 jogos. Se não ganhar é porque perdeu, então sai da competição. Portugal venceu quatro jogos. Futebol não são só 90 minutos, há possibilidade de ter 120. Não tem sentido isso. Portugal sempre esteve bem preparado, tanto que venceu três prorrogações. É fantástico”, disse o treinador.

Se Cristiano Ronaldo é uma incógnita, Raphael Guerrero não faz mais parte do elenco. O lateral esquerdo teve uma suspeita de fratura no pé direito durante o jogo contra a Rússia, na quarta-feira.

Do lado neozelandense, o técnico Anthony Hudson lembrou que a equipe, apesar das derrotas fez bons jogos e dificultou os adversários (México e Rússia).

– Antes do jogo contra o México, todos nos davam como carta fora. Lembro de pessoas na rádio dizendo que seria 3 a 0, até jogadores do México esperavam muitos gols… O que mostramos naquela noite é que somos um time pequeno, não temos muitos jogadores, mas temos uma confiança incrível – disse o técnico.

As duas equipes entrarão em campo às 12h (de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.