Palmeiras derrota Fluminense e encerra jejum de vitórias no Brasileirão

Quem foi ao Allianz Parque na tarde de ontem, viu a equipe alviverde fazer as pazes com a torcida e também com a vitória. Sem vencer há quatro partidas, os paulistas também não marcaram gols nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Logo aos 4 minutos, o Flu perdeu o  volante Luiz Fernando, lesionado. O zagueiro Nogueira entrou no jogo, fazendo com que Henrique jogasse na posição que vinha sendo ocupada por Luiz.

O fim da seca de gols do Palmeiras aconteceu cinco minutos depois. E no melhor estilo Cucabol. Zé Roberto cobrou lateral para a entrada da área, Willian desviou de cabeça e Guerra emendou de primeira, para abrir o placar.

A alegria palmeirense não durou muito. Aos 18, Calazans recebeu lançamento e ganhou de Jean na velocidade, chegou na linha de fundo e rolou para trás, achando Henrique Dourado que bateu firme para empatar a partida.

Ainda no primeiro tempo, o Verdão voltou a ficar na frente. Roger Guedes fez linda jogada individual na ponta direita, foi à linha de fundo e rolou para trás. Keno bateu cruzado e marcou o segundo do Palmeiras, aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o time da casa foi superior e criou perigo para o goleiro Julio Cesar, na tentativa de ampliar a vantagem e definir logo o jogo. Aos 20 minutos, dor de cabeça para o técnico Cuca, que viu Felipe Melo sentir a coxa e precisar de substituição.

Os cariocas tiveram a sua melhor chance no segundo tempo, aos 46 minutos. Marcos Júnior recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou firme, mas Fernando Prass fez uma defesa de puro reflexo e evitou o empate. O castigo veio na sequência. Dois minutos depois, no último lance do jogo, Prass repôs a bola com rapidez, achando Juninho para armar o contra-ataque. O zagueiro fez passe em profundidade para Roger Guedes, que ganho una velocidade, invadiu a área e encheu o pé para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 7 pontos. O próximo compromisso no Brasileirão, é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, quarta, às 21h45. Já o Fluminense, se manteve com 10 pontos e volta a campo na quinta, às 21h, contra o Grêmio, no Maracanã.

 

Foto: Cesar Greco