Olympiakos anuncia mais um reforço para a temporada 17-18

Olympiakos anuncia meia que retorna para a Grécia após várias temporadas na Itália

Depois de anunciar as contratações de Manolis Siopis, Leonardo Koutris, Pape Cissé e Spiros Risvanis, hoje o Olympiakos apresentou mais um reforço para o meio campo, trata-se de Panagiotis Tachtsidis, revelado pelo AEK, e hoje com 26 anos.

Tachtsidis fez pelo AEK todo seu trabalho na base, e chegou aos profissionais em 2007, ficando lá até 2010, quando foi vendido para o Genoa. Chegando na Itália, ele não empolgou no clube, mesmo ficando contratado pelo clube por seis temporadas, mas sem jogar regularmente, ele foi sendo emprestado para Cesena, Grosseto, Verona, Roma, Catania, Torino e Cagliari, mas em nenhum conseguiu um grande destaque, sua temporada mais aceitável foi pelo Verona em 2011-2012.

Agora, sem contrato ele foi repatriado pelo Olympiakos a custo zero, e já deu suas primeiras declarações para a imprensa:

Estou muito feliz por fazer parte da família olímpica. Eu vi um projeto que me interessou muito. Eu não pensei duas vezes quando foi contatado, é uma oportunidade que esperamos por muito tempo, e estou impaciente para sentir toda essa atmosfera no Karaiskakis, quero fazer história e ver de perto a torcida.

Quero passar uma mensagem para todos, dizem que voltei para a Grécia só para passear, mas não é isso, vim para jogar, ganhar títulos, fazer história. O Olympiakos é o campeão grego, e quero ajudar na manutenção do título.

Óbvio que escolhi o clube por sua história, mas meu objetivo é a Liga dos Campeões, entramos antes na competição, mas quero e vou dar meu 100% para chegar o mais longe possível.

Tachtsidis passou nos exames médicos e já treina com o elenco que irá enfrentar o Panionios em partida amistosa no próximo dia 02 de Julho, e o Mechelen (BEL) no dia 08.

Nesta pré temporada, o Olympiakos já venceu o Wattens (AUT) com gols de Nikos Vergos e Sebá, além de empatar com o Ludogorets (BUL) com gol de Fortounis.

O time base do Olympiakos na pré temporada vem sendo, Stefanos Kapino; Diogo Figueiras (Ardit Toli), Alberto Botía (Spyros Risvanis), Pape Cissé (Dimitris Nikolaou), Leonardo Koutris (de la Bella); Manolis Siopis (Sasa Zdjelar), Alaixys Romao (Pajtim Kasami), Kostas Fortounis (André Martins), Thanasis Androutsos (Giannis Gianniotas); Marko Marin (Nikos Vergos), Sebá (Giorgos Manthatis)