O confronto entre Real e Juve é equilibrado

O retrospecto do confronto entre Real Madrid e Juventus é bastante equilibrado, afinal são oito vitórias para cada lado e dois empates em 18 jogos entre as equipes. Porém na única final disputada entre as equipes, deu Real Madrid que venceu por 1×0 na temporada 1997/98. Agora a Vecchia Signora terá a oportunidade, em Cardiff (no País de Gales), de devolver a derrota.

Todos os jogos entre as equipes foram pela Liga dos Campeões. O primeiro foi em 14 de fevereiro de 1962 e terminou com vitória dos espanhóis por 1×0, em Turim. Uma semana depois os italianos devolveram o placar em Madrid. Com isso, um terceiro jogo foi realizado em 28 de fevereiro de 1962, e o Real Venceu por 3×1, o jogo foi realizado em Paris. O Real chegou na final, mas foi derrotado pelo Benfica de Eusebio por 5×3 em jogo realizado em Amsterdã (na Holanda).

Depois destes jogos, as equipes só iriam se voltar a encontrar em 1986. No primeiro jogo vitória do Real por 1×0 e no segundo a Juve devolveu o placar. Nos pênaltis deu Real Madrid. Novamente aconteceu um hiato, mas dessa fez foram apenas 10 anos e pelas quartas de final da Liga em 1995/96, deu Juve. Os italianos perderam o primeiro jogo por 1×0, mas venceram em casa por 2×0. Neste temporada a Vecchia Signora foi a campeã da Liga dos Campeões ao vencer o Aax nos pênaltis por 4×2 – o tempo normal terminou em 1×1, tendo o jogo sido realizado em Roma (na Itália).

Em 1998 ocorreu a única final, até agora, entre as equipes e o Real venceu por 1×0 no jogo realizado em Amsterdã (Holanda). O gol foi marcado pelo atacante sérvio Predrag Mijatovic. No final do ano os espanhóis venceram o Vasco da Gama pelo Torneio Interclubes, que englobava os campeões da Libertadores e da Champions League.

Em 2003 as equipes se enfrentaram na semi-final e a Juventus levou a melhor. No primeiro jogo perdeu por 2×1, mas em casa venceu por 3×1. Na final a Juve perdeu para o rival italiano Milan por 3×2 nos pênaltis já que a partida terminou em 0x0 no tempo regulamentar. Dois anos depois novo encontro, mas dessa vez pelas oitavas de final e a Juve levou a melhor de novo: perdeu em Madrid por 1×0, mas em casa venceu no tempo regulamentar por 1×0, e na prorrogação fez o segundo gol. Em 2008 na fase de grupos os italianos levaram a melhor: venceram em casa por 2×1 e em Madrid por 2×0.

Já em 2013 os espanhóis voltaram a sorrir. Na fase de grupos venceram em casa por 2×1 e na Itália arrancaram um empate por 2×2. A Juve acabou eliminada e o Real foi o campeão ao derrotar o Atlético, no clássico de Madrid por 4×1 em jogo realizado em Lisboa (em Portugal). Mas em 2015 os italianos levaram a melhor, pela semi-final mais uma vez: vitória em casa por 2×1 e empate em Madrid por 1×1. Mas na final o Barcelona venceu a Juve por 3×1 em jogo realizado em Berlin (na Alemanha).

E em Cardiff, pela grande final, quem você acha que vai se dar melhor? A Vecchia Signora ou os Merengues?