Coritiba mantém o tabu de 20 anos sem perder para a equipe paulista no Alto da Glória e conquista a quarta vitória seguida no Brasileirão

O jogo era em sua cidade natal, no dia em que completa 55 anos, mas Cuca teve que amargar o 5º jogo sem vitória no Brasileirão. O Palmeiras perdeu para o Coritiba por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato, no Couto Pereira. Com gol do volante Matheus Galdezani na segunda etapa da partida, o Coritiba permanece na briga direta pelas primeiras posições no Brasileirão 2017. Já o alviverde paulista, atual campeão brasileiro, afunda na 14ª colocação.

Matheus Galdezani marca e garante vitória para o Coxa

Palmeiras domina primeiro tempo, mas não alcança o gol

A partida começou com um Coritiba pouco agressivo, o que abriu espaço para a equipe alviverde paulista abusar das criações de perigo. Quando o Coxa descobriu os lados do campo, conseguiu acelerar o jogo e acertar passes, além de trazer o equilíbrio para a partida.

As criações pelas laterais do campo, especialmente pelo lado esquerdo com Keno, deu a oportunidade para o Palmeiras levar perigo para o goleiro Wilson, que fez duas belas defesas. A primeira aos 4’, quando o escanteio foi cobrado para fora da área, e após cruzamento a bola sobrou para Felipe Melo. O volante chutou forte e Wilson defendeu. Já aos 32’, Felipe Melo virou o jogo da direita para a esquerda e encontrou Michel Bastos. O meia bateu forte e cruzado, mas a bola parou nas mãos do goleiro coxa-branco.

O Coxa buscou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo, obrigando o goleiro Fernando Prass a trabalhar. Aos 36’, Tiago Real cobrou falta perigosa e o goleiro palmeirense mandou a bola para a linha de fundo. Na sequência, aos 38’, o Coritiba tentou duas vezes: a primeira após cobrança de escanteio, quando a bola foi disputada na área, mas o goleiro do Palmeiras saiu bem e afastou; já na segunda tentativa Prass fez boa defesa após cabeçada de Kleber.

Galdezani marca e decreta vitória do Coxa

A conversa no vestiário trouxe a campo um Coritiba diferente, com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. Isso se comprovou logo na primeira chance, aos 5’. Matheus Galdezani foi lançado pelo lado esquerdo do ataque, e chutou por cima de Fernando Prass. O goleiro deixou todo o gol aberto para a finalização e deu chance do Coxa abrir o placar. O Palmeiras até tentou pedir impedimento no lance, mas a posição era legal.

As ameaças do Palmeiras ficaram apenas no primeiro tempo. O Coxa ainda perdeu duas grandes chances de ampliar o placar. Aos 34’, Tiago Real avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou. O gol estava aberto e Iago Dias estava dentro da pequena área, mas conseguiu chutar para fora. Aos 37’, Tiago Real cobrou falta fechada, com muito perigo. O goleiro Fernando Prass se esticou e fez boa defesa, evitando o segundo gol.

Na sexta rodada, o Coritiba vai até o Engenhão para enfrentar o Botafogo no domingo, às 11h. Mas antes, no sábado, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 16h, na arena.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Palmeiras

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia), Henrique Almeida (Iago Dias) e Kleber

Técnico: Pachequinho.

PALMEIRAS (4-4-2): Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Antônio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga), Felipe Melo, Tchê Tchê e Michel Bastos; Willian e Keno

Técnico: Cuca.