Musa da Bola 2017: Regulamento da primeira fase

Votação popular – As candidatas serão submetidas a votação popular, no mês de junho e julho. Segue as pontuações:

Primeiro Lugar: 45 pontos

Segundo Lugar: 40 ou 35 pontos (40 pontos no caso do percentual seja o mesmo da primeira colocada, mas perder por votos únicos).

Terceiro Lugar: 30 ou 25 pontos (30 pontos no caso do percentual seja o mesmo da segunda colocada, mas perder por votos únicos).

Quarto Lugar: 20 ou 15 pontos (20 pontos no caso do percentual seja o mesmo da terceira colocada, mas perder por votos únicos).

Quinto Lugar: 10 ou 5 pontos (10 pontos no caso do percentual seja o mesmo da quarta colocada, mas perder por votos únicos).

Júri – As candidatas serão avaliadas por suas fotos e receberão um nota de 0 à 5, referentes a elas.  A pontuação obtida será convertida num peso de 30 na segunda etapa.

Quiz – Serão elaborados 5 perguntas de conhecimentos gerais sobre o clube de cada musa, como cada resposta certa vale 3 pontos. Elas serão feitas a candidata em horário a ser marcado com a própria candidata. Caso a participante que tiver 100% de respostas corretas, vai obter 15 pontos, mas em caso de acertar apenas 3 perguntas (metade), ela terá direito a 9 pontos. Cada participante terá apenas 8 minutos para responder as questões.

Fanatismo – Será avaliada as redes sociais de cada candidata e será dada uma pontuação de 0 a 10 para considerar quando fanática a candidata é realmente. Ex.: Fotos nos Estádios, comentários sobre o momento do time e interação com os torcedores são itens importante.