Sem seis titulares – entre eles D’Alessandro, o Colorado venceu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli – pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tratou-se do primeiro triunfo do Internacional fora de casa na competição nacional, além de ser vital para as pretensões coloradas – visto que não venciam pela Série B faziam três rodadas. Víctor Cuesta e Diego anotaram os gols do Inter. Henan descontou para os donos da casa.

Primeiro tempo

Ao menos nos minutos iniciais, o Colorado não pareceu sentir o peso de um time desfigurado. Com mais posse de bola, o Inter conseguiu colocar em prática o plano de propor as ações da partida. Não à toa, abriu o placar, aos 15 minutos, com Víctor Cuesta, após escanteio na medida, cobrado por Carlinhos. Porém, a equipe reduziu o ritmo e deu espaços, em especial pelos lados, para o Figueira crescer e empatar. Aos 22, Dudu Vieira apareceu pela direita e cruzou para Henan, que apareceu livre para empurrar para as redes. Os donos da casa até esboçaram uma pressão, mas os gaúchos conseguiram equilibrar as ações.

Segundo tempo

No tempo complementar, o Figueirense passou a pressionar o Inter, que se fechou num 4-5-1 para explorar os contra-ataques, com William Pottker mais adiantado. O Figueira empilhou chances e levou muito perigo com Robinho e Henan inspirados. Mas quem marcou foi Diego. O garoto deixou o banco para aproveitar cruzamento na medida de Pottker e empurrar para as redes. A partir daí, os donos da casa se lançaram ainda mais ao ataque e amassaram o Colorado, que se defendeu como pôde para assegurar a vitória.

Classificação

Diante o triunfo, o Inter subiu para a 5ª posição na tabela da Série B, com oito pontos. Já o Figueirense, por sua vez, amarga a terceira derrota consecutiva na competição e caiu para 13º, com seis pontos.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pela 6ª rodada da Série B no próximo sábado (10). O Figueirense visita o ABC, no Frasqueirão, às 19h. Mais cedo, às 16h30, o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio.

FIGUEIRENSE 1 X 2 INTERNACIONAL – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 5ª RODADA

Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Matheus Pereira (Luidy), Juliano (Marco Antônio), Dudu Vieira (Joãozinho) e Robinho; Jorge Henrique e Henan. Técnico: Márcio Goiano

Amarelos: Leandro Almeida, aos 13’/1ºT; Dudu, aos 42’/1ºT;

Vermelho: Leandro Almeida, aos 45’/2ºT.

Gols: Henan, aos 22’/1ºT;

Inter: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Fabinho, Charles e Roberson (Valdemir); Carlos (Diego), William Pottker e Brenner (Juan). Técnico: Guto Ferreira

Amarelos: Carlos, aos 18’/1ºT; Carlinhos, aos 9’/2ºT; Diego, aos 45’/2ºT.

Gols: Víctor Cuesta, aos 15’/1ºT; Diego, aos 30’/2ºT

Público: 5.913 pagantes / Renda: R$ 181.950,00

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto (trio de São Paulo)