México vence a Rússia e se classifica para fase final da Copa das Confederações

De virada, a seleção mexicana venceu as donas da casa no placar de 2 a 1, na tarde deste sábado, (24), na Arena kazan, e se classificou para a fase semi final da competição.Os gols foram marcados por  Samedov,  para Rússia,  Araujo e Lozano  marcaram para o México.

Com este resultado, a seleção mexicana fica  na segunda colocação do Grupo A com 7 pontos, mesma quantidade da equipe de Portugal, que fica em primeiro pelo saldo de gols, enquanto Rússia diz adeus a competição ao terminar a primeira fase na terceira colocação com 3 pontos.

O jogo

A partida começa equilibrada, com chances de gols para os dois lados. Tanta uma como a outra buscava jogadas e de sair a frente do placar, principalmente a seleção anfitriã que precisa da vitória para seguir no torneio. Já para a equipe de Juan Carlos Osorio, bastava apenas um empate para seguir vivo na Copa das Confederações.

Aos 16 minutos, Smolov domina dentro da área, recebe um tranco do zagueiro mexicano por trás e pede pênalti. O juiz entende que não houve nada mas mesmo assim, recorre ao árbitro de vídeo, no qual foi informado que não houve a penalidade e, segue jogo.

Nos 24 minutos, a Rússia abre o placar. Samedov recebe de dentro da área, bate com categoria e marca a gol para a festa da torcida russa que comparecceu em grande número.

Mesmo com a pressão da torcida local, o México não se intimidou e continuou buscando nos contra ataques o gol de empate que, aos 31 minutos, Araujo aparece dentro da área, desvia de cabeça a bola cruzada e manda para o fundo da meta de Akinfeev, deixando tudo igual na Arena kazan.

Com este empate, os mexicanos começam a crescer na partida e tenta buscar a virada para confirmar a classificação na fase semi final. Apesar das tentativas, a defesa russa afasta todos os lances de perigo que chegava em sua área, tentando conter o máximo a pressão do adversário que, do mais, o primeiro tempo termina em 1 a 1.

Na segunda etapa, a seleção russa começou pressionando, porém não conseguiu acertar nas finalizações.
Em uma das jogadas do meio campo, aos 4 minutos, Guardado rouba a bola, tenta encobrir o goleiro com chute à distância. Akinfeev tenta fazer a defesa, mas se atrapalha e na oportunidade, Lozano consegue de cabeça encobri-lo e marcar o gol da virada do México.
A Rússia tenta empatar e busca criar jogadas para passar pela defesa mexicana, ainda mais que a equipe da casa precisa da vitória para seguir na competição. Aos 13 minutos, Erokhim  recebe passe, chuta de longe e bola passa raspando na trave.

Com esta vantagem, a seleção mexicana vai administrando a partida, arrisca alguns chutes e não deixa o time da casa levar perigo a meta de Ochoa, mostrando-se melhor na partida.

Contudo , o time mandante não desiste que, aos 26 minutos, Smoliknov recebe cruzamento, fica cara a cara com o goleiro mas chuta no alto, desperdiçando uma grande oportunidade para igualar no jogo.
No último minuto, o México quase marcou o terceiro. Lozano recebe passe, rola para Aquino que chuta mas o goleiro russo faz a defesa e, sem mais, a partida termina com vitória do México por 2 a 1 e se garante na fase final do torneio, enquanto a Rússia acabou sendo eliminada.