Manchester United não renova com Ibrahimovic

O Manchester United não renovou o contrato do sueco Zlatan Ibrahimovic. Com isso, o atacante de 35 anos está livre no mercado.

Ibrahimovic tinha contrato com os Red Devils até 30 de junho, no entanto, o clube e o jogador não chegarem a um acordo. O nome do ex camisa 9, apareceu no site da Premier League de jogadores livres no mercado.

Com a camisa vermelha, Ibrahimovic marcou 28 gols em 46 partidas, conquistando a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e o inédito título da Liga Europa. Ele vinha em uma boa temporada mas, lesionou seriamente o joelho diante do Anderlecht e seu retorno está previsto para o início de 2018.

Um dos motivos para a não renovação, seria a lesão do atleta e o salário que o United pagaria para ele, mesmo não estando em campo, pagando 300 mil libras (R$ 1,25 milhões) por semana. O possível destino será a MLS, o futebol americano.

Para ocupar seu lugar, a diretoria já tem nomes a serem procurados como: Bellotti (Torino) e Morata (Real Madrid). O espanhol seria mais fácil pois, apesar de bons número com a camisa madrilenha, ele ficou mais tempo no banco de reservas na última temporada, além, do valor da multa rescisória ser menor que a do italiano.