Radar da Bola

Grêmio segue 100% em casa

Neste Dia dos Namorados, o Tricolor dos Pampas bateu a equipe do Bahia, na Arena, por 1 a 0 – em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Diante a forte marcação dos visitantes, foi na raça que o Grêmio chegou ao gol através de Bruno Cortez – já no final da etapa complementar. Com o resultado, os gaúchos encostaram no Corinthians na liderança da tabela e podem, na próxima quinta-feira (14), completar um mês conquistando apenas vitórias (oito no total).

Primeiro tempo

Empenhado a buscar a vice-liderança e manter o futebol vistoso das últimas atuações, o Grêmio teve maior posse e controlou as ações ofensivas, com proposição de jogo. Menos incisivo com o ingresso de Maicon no lugar de Barrios, o Imortal trocou passes com intensidade e triangulações para ocupar o campo rival.

Entre alguns chutes de longe, os gremistas tiveram suas melhores oportunidades do primeiro tempo com Pedro Rocha. Aos seis, o atacante levou perigo ao aparecer pela esquerda e chutar cruzado. Depois, aos 38, desperdiçou a grande chance ao ser “pifado” por Maicon e tentar encobrir Jean, que fez bela defesa. O Bahia, por sua vez, levou perigo ao aproveitar os espaços para contra-ataques, conduzidos em velocidade por Allione e Zé Rafael, que ameaçou duas vezes, com chutes aos 33 e aos 45.

Segundo tempo

O Bahia adiantou suas linhas na segunda etapa e abusou da cera para neutralizar o Grêmio e arrefecer qualquer investida rival pela vitória. E a estratégia deu bom resultado. O Tricolor foi envolvido pela marcação adversária, que foi sólida ao parar as investidas gremistas pelos lados e para pressionar os volantes na saída de bola. A equipe de Renato Gaúcho se lançou ao ataque com Everton, Fernandinho e Lincoln, que entraram nas vagas de Arthur, Maicon e Pedro Rocha. O gol da vitória veio com Bruno Cortez, na cobrança de escanteio, já aos 40 do segundo tempo.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Grêmio vai a 15 pontos e mantém a vice-liderança na tabela, na cola do líder Corinthians, que tem 16. O Bahia, por sua vez, cai para oitavo, com 9 pontos. Sendo que o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando encara o Fluminense no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, também na quinta, mas às 16h.

GRÊMIO 1 X 0 BAHIA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A, 6ª RODADA

Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (Trio goiano)

Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis, aos 28’/2ºT (Bahia)

Público: 23.875 pessoas (22.103 pagantes) Renda: R$ 782.927,00

Gols: Bruno Cortez, aos 40’/2ºT (Grêmio)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Ramiro, Arthur (Everton), Pedro Rocha (Fernandinho); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão), Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Zé Rafael, Vinícius (Mendoza), Allione (Gustavo Ferrareis); Edigar Junio. Técnico: Jorginho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *