Em jogo de seis pontos nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro – afinal as equipes brigam pela liderança até aqui, o Grêmio superou a Chapecoense, na Arena Condá, pelo estrondoso placar de 6 a 3 na noite desta quinta-feira. Michel, duas vezes, Everton, três, e Luan anotaram para o Grêmio. Luiz Antônio, Reinaldo e Arthur fizeram os gols da Chape.

Primeiro tempo

Num primeiro momento a qualidade do jogo deixava a desejar, muito em função da qualidade do gramado – castigado pela chuva que cai nas últimas semanas na região Sul do Brasil. Logo, as equipes abusaram de cruzamentos longos e jogadas de bola parada, como em dois dos três gols marcados. O Tricolor largou na frente no placar, com um golaço de Michel do círculo central. Na sequência, o volante ampliou desviando cruzamento de Luan em cobrança de falta. A Chape diminuiu em nova falta e trapalhada de Grohe, que caiu dentro do gol para segurar a bola – há dúvidas se ela de fato passou totalmente a linha. No fim de uma etapa parelha, Seijas poderia ainda ter empatado, mas Kannemann salvou.

Segundo tempo

O festival de gols seguiu na etapa final. A Chape voltou em cima do Grêmio, em busca do empate. Cada cruzamento na área dos gaúchos era um Deus nos acuda com Grohe inseguro após a falha. Posteriormente, Barrios se machucou. Parecia tudo dar errado para o time de Renato Portaluppi. Mas Everton, em menos de dois minutos, fez dois gols e formou o 4 a 1. Com um pênalti polêmico, Reinaldo balançou a rede e diminuiu. Alternadamente, Everton, outra vez, Arthur e Luan completaram o placar. Final de jogo: 6 a 2 para o Imortal!

Classificação e jogos

Com a vitória, os gaúchos ficam em segundo lugar, com 12 pontos. Já a Chape caiu da liderança para a quinta colocação. Na próxima rodada, a Chape pega a Ponte Preta, no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Já o Tricolor enfrenta o Bahia, na segunda-feira, na Arena, às 20h. Expectativa de casa cheia em Porto Alegre.

CHAPECOENSE 3 X 6 GRÊMIO – CAMPEONATO BRASILEIRO, 5ª RODADA

Arena Condá, Chapecó (SC)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Girotto, Luiz Antônio (Osman), Seijas (Nadson), Rossi e Arthur Caike; Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Vagner Mancini.

Amarelos: Welllington Paulista, aos 21’/1ºT; Apodi, aos 31’/1ºT; Girotto, aos 21’/1ºT; Rossi, aos 47’/2ºT.

Gols: Luiz Antônio, aos 35’/1°T; Reinaldo, aos 25’/2ºT; Arthur Caike, aos 42’/2ºT.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura (Edílson), Rafael Thyere, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha (Maicon) e Luan; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.

Amarelos: Kannemann, aos 23’/1ºT; Cortez, aos 23’/1ºT; Marcelo Grohe, aos 38’/2ºT.

Gols: Michel, aos 20’ e 26’/1ºT; Everton, aos 14’, 15’ e 35’/2ºT; Luan, aos 45’/2ºT.

Público: 14.403 mil / Renda: R$ 639.175,00.

Arbitragem: Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.