Avaí e Fluminense entraram em campo nesta quarta (21), galgando posições diferentes na tabela. Enquanto os donos da casa buscavam largar a lanterna, o tricolor mirava o G6.

Contando com o apoio da torcida, o Leão de Floripa começou em cima e, logo aos 2 minutos Betão cabeceou sozinho na área tricolor para boa defesa de Júlio César. O Avaí ainda tentou uma maior pressão inicial, mas não obteve muito sucesso.

À partir dos 10 minutos de jogo, o Fluminense começou a ficar mais com a bola, com Scarpa comandando o time. Aos 16, o camisa 10 deu um belo lançamento para O artilheiro do Campeonato, Henrique Dourado finalizar. Sem ângulo o camisa 9 mandou por cima do gol de Kozlinsk. Aos 20 foi a vez do Avaí responder e, Maicon jogada parecida com a do Ceifador, também jogou por cima.

Demonstrando puro oportunismo, Dourado roubou a bola do goleiro pra abrir o placar para o Flu. (Foto: Nelson Pérez)

Aos 29 o lance crucial da partida, Kozlinsk tentou driblar Dourado. O atacante tricolor roubou a bola e, antes de finalizar ainda deu um lindo corte no goleiro, fazendo Flu 1 a 0.

A partida que já era boa, ficou ainda melhor com o gol. O leão foi em busca do empate e Rômulo, artilheiro do time na competição teve a chance, mas Júlio César fez boa defesa. Em rápido contra ataque, o Flu quase ampliou. Richarlison tabelou com Dourado e bateu da entrada da área para Kozlinsk fazer a defesa com a coxa esquerda, se redimindo da falha no gol.

Após um momento elétrico o jogo deu uma acalmada de 5 minutos. Até que em jogada de bola parada o Fluminense ampliou. Scarpa cobrou escanteio e Maicon que fazia sua estreia com a camisa do Avaí, desviou contra o próprio patrimônio, fazendo contra, o segundo gol tricolor.

Com 2 a 0 no placar, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo e começou a tocar a bola esperando o fim da primeira etapa, que chegou sem o Avaí conseguir levar mais algum perigo à meta tricolor.

Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu na mesma batida que terminou o primeiro, com o Flu tocando a bola e o Avaí tentando sem sucesso pressionar o gol de Júlio César. Aos 15, Mascarenhas que fazia seu segundo jogo nos profissionais do Fluminense, arriscou de fora da área e contou com um desvio em Maicon, que fez a bola encobrir Kozlinsk, fazendo o terceiro do Flu.

Ao final da partida, Mascarenhas lembrou da luta que passou até chegar aos profissionais.
(Foto: Reprodução Premiere FC)

Com a ampla vantagem no placar, o Flu passou a tocar ainda mais a bola, administrando o resultado. O Avaí ainda buscou o gol de honra, mas o tricolor contou com uma grande atuação de Júlio César para pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, sair de campo sem sofrer gols.

Com o resultado, o tricolor chegou ao 6° colocação, entrando na zona de classificação à libertadores. O Avaí, por sua vez segue na lanterna da competição.

 

Por: Douglas Wandekochen