Éverton Ribeiro não joga contra Chapecoense!!

O nome do Jogador apareceu nesta manhã no Boletim Informativo diário da CBF (BID), mas o meia não entrará em campo hoje pela  9ª rodada do Brasileiro.  A ausência do meia foi graças ao atraso do Certificado de Transferência Internacional (ITC) e ele só poderia jogar hoje se fosse regularizado ate as 19h de ontem, logo o jogador só poderá estreia no domingo contra o Bahia.

 

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes de chegar ao Flamengo o jogador estava no fim da temporada no Al Ahli, dos Emirados Árabes, mas chegou no Ninho do Urubu sem cabeça para ferias.

O Flamengo, em nota, comunicou na última quarta a ausência de Éverton Ribeiro diante da Chapecoense e explicou como foi feito o processo para inscrever os atletas no Boletim Informativo:

“Na abertura da janela de transferências internacionais, o Clube de Regatas do Flamengo solicitou as inscrições do atletas Rhodolfo e Everton Ribeiro. Prontamente a Federação Turca enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) à CBF, que fez o registro do atleta no BID. Ao mesmo tempo, foi feita a solicitação à Federação dos Emirados Árabes, mas a entidade não enviou o ITC dentro do prazo para que o jogador Everton Ribeiro tivesse condições de jogo para a partida contra a Chapecoense. Vale ressaltar que, além da grande diferença de fuso horário, o país está em período de Ramadã, o que também colaborou para o atraso do processo.”

Por: Jefferson Acosta