O Juventude não é mais o líder isolado da Série B, ao fim desta 10ª rodada. Tudo por que o Alviverde cedeu o empate ao Londrina aos 45 minutos do segundo tempo, no Paraná – sendo superado, horas depois, pelo Guarani na tabela de classificação, que também chegou aos 19 pontos – nos critérios. A equipe paulista bateu o Náutico por 2 a 1, em seus domínios. Já o Londrina não engrena como mandante e é apenas o 12º, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Figueirense, na próxima terça-feira, no Orlando Scarpelli, às 21h30. Já o Papo recebe o Goiás, às 19h15, também na terça, no Alfredo Jaconi.

Primeiro tempo

Vacilante em casa nesta Série B, o Londrina dominou grande parte da etapa inicial. Não abriu o placar porque o goleiro Matheus salvou duas vezes seguidas, em chutes de dentro da área, de Celsinho e Belusso. Minutos antes, Tiago Marques havia assustado Cesar em um chute cruzado. Os dois lances explicam o jogo: o time de Gilmar Dal Pozzo, líder da Série B, apostava nos contra-ataques para assustar.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, a estratégia do Juventude deu certo. Tiago Marques dominou e escorou para Wallacer finalizar, sem chances para o goleiro Cesar. O Londrina sentiu o baque. Não encontrava espaços para entrar na defesa do Juventude. Em uma rara chance, Elton encontrou Celsinho livre, mas Matheus saltou para espalmar no cantinho.

À vontade em campo após o gol, o time de Gilmar Dal Pozzo passou a trocar mais passes. Em mais uma jogada de Tiago Marques como garçom, Ramon desviou e ampliou o placar do líder.

O Londrina não desistiu. Em seu primeiro toque na bola, Fabinho aproveitou cruzamento de Reginaldo da direita e enfim superou Matheus dentro da pequena área. A pressão aumentou, mas Jardel foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, a insistência foi brindada com um gol de Jonatas Belusso, aos 45 minutos da etapa final.

LONDRINA 2 X 2 JUVENTUDE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 10ª RODADA

Estádio do Café, em Londrina (PR)

Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira (trio de SP)

Público: 2.096 / Renda: R$ 32.190,00

Gols: Londrina – Fabinho, 26’2T, e Jonatas Belusso, 45’2T. Juventude – Wallacer, 3’2T, e Ramon, 15’2T.

Amarelo: Nenhum

Vermelho: Jardel (Londrina)

Londrina: César; Reginaldo, Silvio (Marcinho), Matheus e Ayrton; Rômulo (Ícaro), Jardel e Celsinho; Elton Martins (Fabinho), Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Juventude: Matheus; Vinicius (Vacaria), Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer e Juninho (Caprini); Ramón e Tiago Marques (Diego Felipe). Técnico: Gilmar Dal Pozzo