Em jogo movimentado, Palmeiras joga bem e conquista vitória importante no Brasileirão

Palmeiras e Bahia se enfrentaram neste domingo, dia 18, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo com 6 gols marcados. O Verdão ainda não havia conquistado um ponto sequer como visitante, enquanto a equipe baiana tinha 100% de aproveitamento em seus domínios. Essas duas marcas foram interrompidas na partida de hoje, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em jogo bem movimentado do início ao fim, o Palmeiras venceu o Bahia por 4 a 2 e chegou à 12ª posição no campeonato. O Bahia está uma posição acima, empatado com 10 pontos, e números idênticos.

A partida começou bem aberta, com os dois times arriscando jogadas de bola aérea e chutes de longe em ritmo intenso. Logo aos cinco minutos, Renê Júnior invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Fernando Prass fez ótima defesa e ainda salvou no rebote a tentativa de gol de Edigar Junio.

Aos 14 minutos, Rodrigo Becão derrubou Keno dentro da área e o juiz concedeu pênalti a favor da equipe palmeirense. Roger Guedes bateu com segurança e abriu o placar para os visitantes. Depois de sofrer o gol, e sem contar com a atuação do meia Allione em campo, o Bahia teve dificuldades de armar e ainda viu a equipe rival explorar as laterais em busca do segundo gol.

O primeiro tempo parecia que ia terminar com vantagem para o Palmeiras, mas aos 44 minutos Zé Rafael, em bela jogada, deixou tudo igual. O meia driblou Mina e finalizou dentro da área. Prass fez dois milagres na sequência, mas na terceira tentativa não conseguiu evitar o empate em gol anotado por Vinicius.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma novidade: Cuca substituiu Mayke e colocou Tchê Tchê em seu lugar. A equipe alviverde começou a etapa final pressionando o Bahia. Roger Guedes recebeu passe pela direita e tocou para o gol, mas a jogada foi anulada pelo bandeirinha por impedimento. Na sequência, a bola sobrou para Guerra, que ajeitou na entrada da área para Keno. O atacante bateu no ângulo do gol adversário, sem chances para o goleiro e deixou o Palmeiras a frente do placar novamente.

Depois do gol, a equipe palmeirense passou a explorar os espaços abertos deixados pelo Bahia em busca do empate. Guerra, Jean e Egídio perderam boas chances com chutes dentro da área, mas o terceiro gol não demoraria a sair. Em cobrança de falta de Jean, desviada de cabeça por Juninho, o zagueiro Yerri Mina, de carrinho, desviou quase em cima da linha e garantiu que a bola entrasse, aos 37 minutos do segundo tempo.

Porém, dois minutos depois, em falha clara de Juninho, João Paulo tocou entre as pernas de Fernando Prass e mudou o placar novamente: 3 a 2 para o Palmeiras. A equipe baiana passou a pressionar ainda mais o rival em busca do empate, enquanto o Palmeiras procurava marcar mais um gol para respirar aliviado.

E o triunfo, enfim, veio: Willian Bigode acertou belo chute de fora da área e garantiu a primeira vitória do Verdão como visitante no Brasileirão. Placar final: Palmeiras 4 x 2 Vitória. Na próxima rodada, a equipe palmeirense encara o Atlético-GO quarta-feira, no Allianz Parque, enquanto o Bahia viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão.