Depois de muita dificuldade em vazar o paredão santista Vanderlei, o Flamengo conseguiu na noite desta quarta-feira mais uma vitoria importante na Ilha do Urubu por 2 a 0. Dominando o jogo na maior parte do tempo, o Rubro negro abre vantagem de dois gols em cima do Santos, e pode ate perder por um de diferença na segunda partida das quartas de finais da Copa do Brasil. Para o Santos vencer precisará de três gols de diferença, e se fizer dois levará para os pênaltis. O segundo jogo onde os dois times definirão quem vai pra semi-final, está marcado para 26 de julho, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

O Flamengo dominou completamente os primeiros 45 minutos, e se não fosse o goleiro Vanderlei, o  time do Santos teria terminado a primeira parte do jogo perdendo por 3 a 0. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Berrio domina e Dribla Jean Mota chutando forte para defesa de Vanderlei. Aos 18 Diego faz um lindo lançamento, e o atacante Berrio domina chutando forte, mas a bola para em mais uma boa defesa do goleiro Santista. Já aos 26 minutos, em uma bela troca de passes que desmonta completamente a defesa adversária, Guerrero dá um belissimo passe de calcanhar para Everton marcar um golaço e deixando o Flamengo na frente do placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Levir Cupi substituiu o atacante Kayke pelo meio-campista Victor Bueno, mudando a tática do Santos. A ideia do técnico era fazer Victor Bueno ajudar o meia Lucas Lima na armação do meio campo, porém o time Rubro negro continuou melhor no jogo, e o confronto contra a defesa Santista não acabou. Aos 9 minutos do segundo tempo, Berrio acerta uma bicicleta que pára mais uma vez no melhor jogador do santos na partida, o goleiro Vandeilei. O Santos tentou reagir aos 19 minutos com Copete, que em um bate-rebate dentro da área marcou mas a arbitragem anulou o gol do atacante. E aos 42, Cuéllar acerta uma bomba indefensável na gaveta do goleiro Vanderlei que nada pode fazer.

Cuéllar comemorando segundo gol Rubro Negro. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

 

 

 

 

 

 

 

FLAMENGO 2 x 0 SANTOS  – COPA DO BRASIL ,  QUARTAS DE FINAIS

Ilha do Urubu – Rio de Janeiro

Público: 14.498 pagantes/15.564 presentes – Renda: R$ 945.610

Cartões amarelos: Márcio Araújo (Flamengo), Lucas Veríssimo (santos)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Everton (26’/1T) Cuéllar (42’/2T)

Flamengo: Thiago; Pará; Réver; Juan ( Rafael Vaz); Trauco; Márcio Araújo; Cuéllar; Diego; Everton; Berrio (Vinicius Junior); Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo; David Braz; Jean Mota (Caju); Renato; Leandro Donizete; Lucas Lima; Kayle (Victor Bueno); Bruno Henrique (Tiago Ribeiro); Copete. Técnico: Levir Cupi

 

Por: Jefferson Acosta