De virada, Suécia vence a França e fica perto de conquistar a vaga para Copa 2018

Com gols nos acréscimos, após falha de Lloris, a seleção sueca vence a França no placar de 2 a 1, na tarde desta sexta feira  (9), no Friends Arena em Estocolmo, Suécia. Partida esta que foi válida pela sexta rodada das Eliminatórias Européia.

Com este resultado, a Suécia assume a liderança do Grupo A com 13 pontos e  fica próximo de conquistar a vaga para o mundial na Rússia em 2018.

O jogo

A Suécia começou com postura mais ofensiva que nos primeiros minutos, o time da casa pressiona em busca do gol, enquanto a França trabalha para evitar o tento dos donos da casa.

Aos 4 minutos, Ekidal faz cobrança de falta, ninguém da seleção sueca alcança e Lloris faz a defesa.

Aos poucos, a França vai equilibrando a partida, não deixando os donos da casa pressionar mais como estava fazendo no início, e com isso, vai criando chances para abrir o placar.  A oportunidade veio aos 13 minutos, quando Payet chuta forte mas a bola vai para a linha de fundo.

Nos 36 , Giroud solta uma bomba que vai direto na gaveta, sem chances para Olsen defender, marcando um belo golaço e fazendo 1 a 0 para o time visitante.

A Suécia não desiste. Começa pressionar ainda mais, para reverter o resultado negativo e, aos 42,  após cruzamento da esquerda, a bola sobra na segunda trave para Durmaz que bateu de primeira e marca, deixando tudo igual na Friends Arena.

Nos minutos finais da etapa inicial, a equipe sueca quase faz o segundo gol. Depois de uma falha da defesa da França, Durmaz, novamente, avança pela direita mas não consegue concluir para a  meta de Lloris que, sem mais, o primeiro tempo termina com empate em 1 a 1.

Já no segundo tempo, a seleção francesa que começa dominando, criando mais chances para poder continuar invicta nas Eliminatórias Européia. Aos 9 minutos, Pogba recebe a bola na entrada da área, chuta de primeira mas a bola vai para fora.

Nos 16 minutos, Griezmann, faz cobrança de falta, manda para o canto esquerdo mas Olsen consegue fazer a defesa.

Os franceses tentam , pressionam, conseguem ter o maior domínio do jogo, enquanto os suecos se defende como pode.

O time visitante desperdiçou algumas oportunidades de sair a frente do marcador e garantir a vitória. Já a Suécia, que se manteve forte no sistema defensivo , ganharam uma oportunidade de ouro e não desperdiçou.

Nos acréscimos, Lloris comete uma falha grotesca na saída de jogo, a bola sobra para Toivonen que bateu no meio de campo e viu a bola morrer no fundo das redes , garantindo assim a vitória para a Suécia por 2 a 1, de virada e fazendo a alegria dos torcedores presente naFriends Arena.