Daniel Alves não renovará com a Juventus e se aproxima do Manchester City

O lateral brasileiro Daniel Alves negocia a rescisão de contrato com a Juventus, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport. O atleta tem contrato com o clube italiano até junho de 2018.

O camisa 33 irá assinar com o Manchester City. Ele seria uma das peças para a reformulação de Pep Guardiola no clube inglês, além, do desejo do brasileiro de atuar na Premier League. Um dos motivos para assinar com o clube de Manchester, Daniel Alves tem ótima relação com o técnico espanhol, com quem ganhou diversos títulos no Barcelona ao longo de oito anos. O Manchester City está a procura de um lateral direito pois, Sagna e Zabaleta saíram do clube e Guardiola tem somente Jesus Navas que não é da posição.

O lateral participou de 33 jogos e marcou 6 gols com a camisa Bianconera

Após sair do Barcelona em junho de 2016, ele assinou com o clube de Turim. Lá, conquistou mais uma coleção de títulos na Itália: Campeonato Italiano e a Copa da Itália. Mesmo aos 34 anos, ele foi titular absoluto, colocando Lichsteiner no banco de reservas e foi fundamental para a grande temporada da Juventus, tendo também, o vice campeonato da UEFA Champions League.

O time inglês oferecerá um contrato de dois anos ao jogador, além do pagamento da multa para a Juventus de 5,7 milhões de euros (R$ 20,17 milhões).