Cruzeiro recebe o Coritiba tentando retomar o caminho das vitórias

Time do pressionado Mano Menezes, quer dar uma resposta positiva diante de sua torcida, após 3 jogos sem vitória

 

A temporada para o Cruzeiro não está sendo nada fácil. Além de ter sido eliminado precocemente da Copa Sulamericana e de ter perdido o Campeonato Mineiro para o maior rival, o time celeste ainda vem fazendo uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Com apenas 3 vitórias em 9 jogos, ocupando a modesta 12ª posição e sem apresentar um futebol convincente, a pressão começa a assombrar o técnico Mano Menezes e os próprios jogadores. Apesar de ter um bom elenco em mãos, o atual treinador do Cruzeiro não tem conseguido fazer o time jogar de forma ofensiva e nem fazer o fator casa ser o diferencial, como já foi em outras temporadas. Mesmo o time fazendo uma boa pré-temporada, o elenco sendo montado com ajuda do treinador e de bons jogadores terem sido mantidos, o time mineiro segue sem brilho, sem intensidade e sem bom futebol.

Após 3 jogos sem vitória no Brasileirão, a raposa volta a campo neste domingo às 16 horas, no Mineirão, para o duelo contra o Coritiba. Mano Menezes poderá contar com praticamente todos os titulares, com exceção dos zagueiros Dedé e Manoel, além do meio-campo Arrascaeta. É um jogo onde a vitória é extremamente necessária, até para dar uma tranquilidade maior para o técnico e para os jogadores. As cobranças em cima do Cruzeiro, tem sido muito grandes neste ano! O time vem apresentando um futebol muito aquém das expectativas da torcida, com poucos gols marcados, vitórias apertadas e baixa produtividade de seus principais jogadores. Os jogadores que vem tendo maior número de atuações nos jogos, como o goleiro Fábio, o zagueiro Leo, os volantes Cabral e Henrique, além do meia Thiago Neves e do atacante Rafael Sóbis, têm sido os principais alvos das críticas da torcida. Diante desta pequena “crise” vivida pelo Cruzeiro, o time vai a campo amanhã pensando unicamente na vitória.

Para este duelo, a provável formação do Cruzeiro será: Fábio, Ezequiel, Leo, Caicedo (Murilo) e Diogo Barbosa; Romero (Henrique), Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Sóbis (Ábila). Nesta partida, não é apenas uma simples vitória que trará um pouco de tranquilidade para o grupo. Além de vencer, o time mineiro precisa jogar um futebol vistoso, algo diferente do que vem produzindo até este momento. Necessita de explorar o potencial certo dos jogadores e tentar trazer a torcida de volta ao estádio. De agora até o fim do ano, muita coisa ainda irá acontecer, mas para que o Cruzeiro tenha um restante de ano mais tranquilo, é necessário que o técnico Mano Menezes comece a mostrar o porquê de ter sido a primeira escolha após a demissão do português Paulo Bento, ainda no meio de 2016.