Coxa carimba mais uma vitória em Atletibas

Com vitória sobre o arquirrival Atlético-PR, boa fase no início do campeonato brasileiro continua para o Coritiba

Em tarde de final da Champions League, o pessoal que compareceu ao Couto Pereira só queria saber do clássico Atletiba 373. O maior clássico do Paraná marcou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu a vitória aos donos da casa, com gol do zagueiro Marcio.

Marcio faz seu primeiro gol na temporada e garante vitória para o Coxa

O gol solitário do time coxa-branca levou a equipe aos nove pontos no Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR volta a campo na próxima terça-feira (6), às 20h, enfrentando o Fluminense, no Maracanã. Já na quarta-feira (7), o Coritiba recebe o Palmeiras, às 19h30, no Couto Pereira. As partida são válidas pela quinta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo rubro-negro

O clássico pode até ter começado equilibrado, com nenhum dos dois times tomando a iniciativa e conseguindo ter o domínio na posse de bola. Mas a pequena vantagem na mobilidade e criatividade pelo meio e lateral-esquerda deram ao Furacão a primeira chance de gol.

Aos 7’, após cruzamento na área, o goleiro Wilson saiu mal e Paulo André chegou livre desviando para Lucho, que mandou para fora. A resposta – e grande chance – alviverde veio aos 14’, quando Tomas Bastos cobrou falta com perigo, à esquerda, mas a bola foi nas redes pelo lado de fora.

Aos 23’ o Atlético-PR tem sua jogada mais perigosa na primeira etapa. Rossetto soltou a bomba em cobrança de falta e exigiu grande defesa do goleiro alviverde. Aos 30’, Wilson foi exigido mais uma vez. Após Jonathan cruzar da esquerda e bem fechado no gol, o goleiro percebeu o perigo e deu um tapa para evitar a entrada da bola e abertura do placar pelo adversário.

O Atlético-PR desenvolveu melhor sua ideia: triangulou e dominou o meio de campo, predominando o fim da primeira etapa de jogo. Já o Coritiba perdeu a organização no também meio de campo, considerado o grande motor de seus jogos. Em resumo: a equipe rubro-negra mostrou superioridade técnica.

Bola parada… E gol de zagueiro

As mudanças marcaram o começo do segundo tempo. Pelo Coxa, saiu Neto Berola para a entrada de Rildo. Já no Furacão Éderson ficou na vaga de Grafite. Está última alteração, por pouco, não surtiu efeito logo na primeira tentativa. Com 1’ de bola rolando, Nikão avançou em velocidade, deixando William Matheus no chão, e cruzou para Éderson, que bateu para fora.

Passado o susto, o Coritiba cresceu no jogo e botou o ataque para trabalhar. Comandando as ações ofensivas no campo de defesa rubro-negra, aos 4’,Kleber segurou a bola na entrada da área, e fez passe de calcanhar para Henrique Almeida, que entrou para bater direto pro gol. Mas o goleiro Weverton, usando seu reflexo, fez ótima defesa

Aos 16’ saiu o gol da partida. Tiago Real, que estava há cinco minutos em campo, fez excelente cobrança de falta pela direita, e mandou na cabeça do zagueiro Marcio, que só precisou desviar para o fundo do gol. O Coritiba passou a cadenciar mais o jogo, apostando na posse de bola.

Com o gol alviverde, o Atlético-PR se mostrou perdido e desorganizado em campo, com dificuldades para construir suas jogadas e buscar o empate. Com a defesa adversária mais incisiva, sobraram os chutes de fora da área. Aos 36’, Lucho González aproveitou a sobra do ataque e chutou direto para fora. Ainda arriscou de novo, mas a bola foi por cima do gol de Wilson, sem perigo, decretando a vitória coxa-branca no clássico.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida (Jonas) e Kleber

Técnico: Pachequinho.

ATLÉTICO-PR (4-3-3): Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Felipe Gedoz), Lucho González, Nikão (Douglas Coutinho) e Pablo; Grafite (Ederson)

Técnico: Eduardo Baptista.