Radar da Bola

Corinthians se aproveita dos erros do São Paulo e se mantém invicto no Majestoso

O Corinthians recebeu o São Paulo, na sua arena, pela sexta rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 2. Romero, que foi o melhor em campo, Gabriel e Jadson (de pênalti) fizeram os gols corintianos. Gilberto e Wellington Nem, para o São Paulo. O Tricolor nunca ganhou um Majestoso,na Arena Corinthians. Ao todo, foram sete jogos disputados.

O quarto majestoso do ano ficou marcado pelos erros da defesa do São Paulo. Todos os gols corintianos saíram de falha da defesa Tricolor.

A primeira falha da noite foi aos cinco minutos. Marquinhos Gabriel,  jogou a bola nas costas da zaga e achou Romero, que não desperdiçou e fez a alegria do torcedor da Arena.

Foto: tudotimao.com.br

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não parou de pressionar o time de Ceni e quase marcou mais um.

Porém, aos 17 minutos, Junior Tavares cruzou a falta pra área corintiana e Gilberto tocou de cabeça, no contra pé de Cassio, empatando o jogo.

Com a igualdade no placar, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e as chances diminuíram. Mas mesmo assim o Coritlnthians era melhor em campo.

O Timão desempatou o jogo, com mais uma falha da zaga Tricolor, aos 43. Maicon, que era o ultimo homem, errou o passe e deu chance pro contra ataque. Jô foi lançado, porém seu chute não passou de Renan. Mas no rebote, Gabriel fez o gol, após Lucão furar.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Bruno, no lugar de Lucão, e no tradicional 4-4-2. A equipe até fazia mais pressão, do que fez na primeira etapa, mas acertava o gol de Cássio.

Douglas fez pênalti em Jô, aos 18 minutos. Jadson foi para cobrança e marcou o terceiro gol do Timão.

O time de Ceni parecia que ia se recuperar com o gol de Wellington Nem, aos 38, mas não conseguiu empatar.

Agenda dos clubes

A próxima partida do São Paulo é contra o Sport, lá na Ilha do Retiro, quarta feira (14), às 19h30. Já o time de Carille vai receber o Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 21h45.

Com a vitória de hoje o Corinthians virá líder isolado do Campeonato, com 16 pts. Já o São Paulo permanece com nove pontos em sétimo, porém, pode cair para oitavo, caso o Cruzeiro ganhe.

Ficha Técnica:

São Paulo: R. Ribeiro; Douglas, Lucão (Bruno) e Maicon; Marcinho, Jucilei, Militão, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz) e L. Pratto.

Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; P. Roberto, Balbuena, Pablo e G. Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Marquinhos Gabriel (Clayson); Romero (Clayton) e Jô.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *