Com mudanças, Palmeiras recebe Cruzeiro pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta, Palmeiras e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A partida, válida pelas quartas de final, acontece às 21:45h, no Allianz Parque.

O histórico entre as equipes dentro da competição, aponta vantagem para o Alviverde e jogos repletos de emoção. Em 1996, Os mineiros se sagraram campeões em cima dos paulistas. Em 98, veio a revanche com o título do Verdão no “gol espírita” de Oséas. Em 2015, o duelo foi na fase oitavas de final, e classificação dos palmeirenses após duas vitórias. O Palmeiras foi o campeão neste ano.

Para a partida de amanhã, o técnico Cuca será obrigado a mexer novamente na equipe titular. Mayke e Juninho, utilizados bastante nos últimos jogos, não podem disputar a Copa do Brasil pelo Palmeiras por já terem atuado na competição por outro clube. O mesmo acontece com Luan. O volante Bruno Henrique, que poderia fazer sua estreia aproveitando as ausências de Thiago Santos e Felipe Melo, chegou após o prazo de inscrição e também não está apto para o jogo.

Pelo lado da Raposa, a dúvida do técnico Mano Menezes é na escalação, ou não, do volante Lucas Romero. Após uma torção no joelho no último domingo, diante do Coritiba, o jogador é dúvida para iniciar a partida. O atleta viajou e fará testes no vestiário, na tentativa de começar o confronto diante do Verdão.

O árbitro do jogo é Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

 

Último duelo entre as equipes na Copa do Brasil
Cruzeiro 2×3 Palmeiras – Oitavas – 2015 –  Gols: Alisson e Vinicius Araújo (CRU) – Lucas Barrios e Gabriel Jesus (2x) (PAL)
Estádio: Mineirão

Último confronto
Palmeiras 0x0 Cruzeiro – Brasileirão 2016 – 2º Turno
Estádio: Fonte Luminosa