Com erro da bandeirinha, Botafogo empata com o Sport e segue na Copa do Brasil

Jogadores comemoram gol de Roger (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)

O Botafogo foi a Recife sabendo que um empate era o suficiente, já que venceu o primeiro jogo por 2×1, realizado no Rio. Mas foi a campo querendo a vitória em um jogo que quase não ocorreu devido as fortes chuvas que castigaram a capital pernambucana durante todo o dia. Porém deram trégua na parte da noite. O Glorioso saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo com Roger, que driblou a defesa e tocou para o gol. Aos 42 minutos ampliou com Rodrigo Pimpão, entretanto a bandeirinha Tatiane Camargo errou e deu impedimento do jogador, sendo que Pimpão estava atrás da linha da bola. O Sport ainda empatou aos 23 minutos do segundo tempo com Durval, mas não foi o suficiente para a classificação. Agora o Alvinegro espera o sorteio do próximo dia 5 para saber quem será seu rival nas quartas de final. O jogo marcou a estreia de Wanderley Luxemburgo no comando do time pernambucano.

O JOGO

Como o empate já era o suficiente, o Botafogo começou o jogo cadenciando e segurou a pressão do Sport, que entrou motivado com a troca de treinador. No entanto, equilibrou mais o jogo e complicou a vida do adversário ao abrir o placar aos 11 minutos com Roger, que recebeu um belo passe de João Paulo, driblou Matheus Ferraz e tocou na saída de Magrão. O Sport até que tentou e perdeu uma boa oportunidade de empatar, aos 14 minutos, com André. Aos 32 minutos, Rodrigo Pimpão mandou um balaço e a bola acertou o travessão. Aos 42 minutos, houve a grande polêmica do jogo: o erro da bandeirinha Tatiane ao anular um gol de Pimpão, que aproveitou um cruzamento de Roger.

Já era uma missão difícil para o Sport no segundo tempo e piorou quando Rogério deu uma entrada violenta em João Paulo e foi expulso aos 13 minutos. Mas ainda assim o time lutou e chegou ao empate após Durval ganhar no alto após um escanteio cobrado por Fabrício e mandar para o gol de Gatito Fernández, aos 22 minutos. O lance agitou a torcida e o time que tentou, mas o Botafogo suportou bem a pressão e volta ao Rio com a classificação em mãos.

Sport: Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Rogério e André. Treinador: Wanderley Luxemburgo.

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Sport – Rithely, Lenis e Diego Souza. Botafogo – Emerson Santos, Igor Rabello, Rodrigo Pimpão e Roger.
Cartões vermelhos: Sport – Rogério. Botafogo – nenhum.

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife/PE