Com desfalques, Flamengo e Santos se enfrentam pela Copa do Brasil

Flamengo e Santos disputam a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil hoje às 21:45 na Ilha do Urubu. O time da Baixada tenta quebrar o retrospecto positivo do Flamengo dentro de casa. Sem dois dos seus principais jogadores, Ricardo Oliveira e Thiago Maia, com pneumonia e virose, o time santista jogará por um bom resultado fora de casa, já que decidirá na Vila Belmiro no dia 26 de julho.

A disputa entre Santos e Flamengo terá uma rivalidade a mais. Nas últimas semanas, a contratação de Geuvânio pelo Rubro-negro causou um mal-estar entre as equipes. Isso porque o Santos teria exclusividade na compra do atacante, cláusula ignorada pelo Flamengo. O jogador não vai a campo hoje.

Os outros dois reforços do Flamengo Éverton Ribeiro e Rodolpho também não jogam hoje. O trio foi contratado após a data limite, 24 de abril, de inscrições para o torneio. Juan volta à defesa e Everton ao ataque.

O Santos aposta no contra-ataque para vencer a partida e nos bons resultados que têm alcançado fora de casa nas últimas partidas. A estratégia de Levir Culpi será manter sua equipe no ataque e buscar roubadas de bola para chegar o gol. O objetivo principal é não levar gols e principalmente, buscar o valioso gol fora de casa. David Braz retornará a equipe após cumprir suspensão contra o Sport.