Com clássicos, KNVB divulga primeira rodada da Eredivisie

As equipes da Europa estão aproveitando o período de férias para se organizar, reforçar e planejar para uma nova e longa temporada, e os clubes da Eredivisie já conhecem seus primeiros adversários na próxima temporada, em uma rodada inicial equilibrada e com clássicos.

A competição segue o padrão da última temporada com 16 clubes se enfrentando em turno e returno, seguidos de um playoff para as ligas internacionais e de rebaixamento.

A KNVB divulgou a tabela da primeira rodada com meses de antecedência, para que os clubes já saibam o que lhes esperam e tenham um tempo para montar times competitivos.

O atual campeão Feyenoord estreia contra o Twente, em um clássico local envolvendo duas potências em momentos distintos, e na mesma rodada teremos o embate entre PSV x AZ Alkmaar que promete parar os torcedores que gostam de uma boa partida de futebol.

O Ajax que ficou com a segunda colocação na Eredivisie e na Liga Europa, estreia fora de casa contra o Heracles Almelo, e o Heerenvven que tenta manter Ødegaard no elenco visitará o Groningem.

Os demais confrontos ficam por conta de ADO Den Haag x Utrecht, VVV Venlo x Sparta Rotterdam, Vitesse x NAC Breda, PEC Zwolle x Roda JC e Willem II x Excelsior.

A primeira rodada será disputada nos dias 11, 12 e 13 de agosto com horários ainda não divulgados.

Confira a rodada inicial