Em crise, especialmente, pela campanha irregular na Série B, o Internacional enfrentou o Palmeiras, no Beira-Rio, buscando reverter o placar adverso de 1 a 0 construído pelo adversário em São Paulo – no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da autoestima abalada, o Colorado mostrou garra e futebol qualificado diante o atual campeão brasileiro – recheado de estrelas – na noite desta quarta-feira. Os gaúchos saíram na frente abrindo 2 a 0, mas o Verdão seguiu firme – conseguindo descontar, com gol contra de Danilo Silva. Tento que deu a classificação aos paulistas pelo saldo qualificado.

Primeira etapa

Em desvantagem no placar agregado, o Internacional começou forte. Já aos 3 minutos, Nico López perdeu um gol cara a cara com Fernando Prass. No entanto, cinco minutos depois, o time não desperdiçou. Após roubada de bola, Edenílson fez grande jogada e tocou para D’Alessandro, que chutou no canto direito de Prass. Inter 1a0! O lance acordou o Palmeiras que avançou sua marcação. Porém, apesar de pênalti não marcado, o Verdão pouco criou, dando vida fácil a Danilo Fernandes. De quebra, o Palmeiras ainda perdeu Dudu, lesionado, que deu lugar a Keno.

Segunda etapa

Os times voltaram dos vestiários com mudanças. Enquanto Cuca tirou o zagueiro Edu Dracena, de péssima atuação, e colocou o volante Thiago Santos, o interino Odair Hellmann sacou Marcelo Cirino e promoveu a estreia de Eduardo Sasha no ano. Aos 10, o Colorado marcou o gol que o classificava. Em novo desarme no meio, Edenílson armou o contra-ataque com D’Alessandro, que acionou a passagem de William pelo lado direito. O lateral apenas tocou para o meio da área, onde Nico López chegou para desviar e ampliar a vantagem.

Aos 27, Keno cruzou rasteiro, Willian finalizou de carrinho na trave e, no rebote, Danilo Fernandes fez uma ótima defesa para evitar o gol do atacante. Mas, quando a partida parecia controlada pelo Inter, o Verdão encontrou sua vaga às quartas de final. Jean cobrou falta na área aos 34, Danilo Silva dividiu pelo ar com Thiago Santos e tocou com o joelho contra o patrimônio.

Sorteio das quartas

Um sorteio na próxima segunda-feira (5) definirá o adversário do Palmeiras nas quartas de final da competição. Antes, às 16h de domingo, o Verdão recebe o Atlético-MG em casa pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Colorado volta atenções totais à Série B. No sábado, enfrenta o Juventude, novamente no Beira-Rio, às 19h, também pela quarta rodada.

Internacional 2 X 1 Palmeiras – Copa do Brasil Oitavas de Final (Jogo de Volta)

Local: Estádio Beira-Rio

Escalação Internacional: Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann

Gols: D’Alessandro (aos 8’, do 1º tempo), Nico López (aos 10’, do 2º tempo)

Amarelos: Léo Ortiz e Danilo Silva

Escalação Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena (Thiago Santos), Mina e Zé Roberto; Felipe Melo, Jean, Tchê Tchê e Róger Guedes (Borja); Dudu (Keno) e Willian. Técnico: Cuca

Gol: Danilo Silva, contra (aos 34’, do 2º tempo)

Amarelos: Edu Dracena, Felipe Melo, Dudu, Borja e Fernando Prass

Público total: 34.784 / Renda: R$ 877.661,00

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Pablo Almeida da Costa.