Chile empata com Austrália e se classifica para a semi-final do Torneio

Chile e Austrália fizeram a última partida do grupo B, da Copa das Confederações 2017. Os chilenos saíram vencedores, mesmo com o empate em 1 a 1, no Estádio do Spartak de Moscou. Os gols da partida foram marcados por Troisi (AUS) e Martín Rodrigues (CHI). Os chilenos se classificaram em segundo e vão encarar Portugal de Cristiano Ronaldo, na quarta-feira (28), às15h.
Os australianos precisavam vencer por dois gols de diferença para se classificarem para a fase semi—final do torneio, porém, o time abusou da falta de pontaria e não levou a vaga. Das 11 finalizações feitas, eles acertaram apenas três. Sendo que uma foi gol.
A Austrália estava tão mal em campo, que a primeira finalização foi do Chile. No minuto 26, Sanchez recebeu lançamento, vindo da direita, e não conseguiu converter. Mesmo com a confusão da zaga australiana, a bola foi afastada.
Questão de segundos depois do lance, o juiz parou a partida e foi consultar o arbitro de vídeo, para saber se houve pênalti no lance, por conta da bola ter batido na mão do zagueiro australiano. Nada foi marcado e o jogo seguiu.
Aos 35 minutos, após boa jogada da Austrália, Lougon ficou cara a cara com Bravo e parou no goleiro do Manchester City.
Mas aos 41 minutos de jogo, Bravo errou a reposição de bola e os australianos não perdoaram. Após os Socceroos terem um chute mal afastado, a bola sobrou para Troisi (que foi eleito o melhor em campo) e ele na frente de Bravo, não desperdiçou.
O Chile ainda tentou responder em seguida, mas a bola foi tirada em cima da linha pela zaga adversária.
No segundo tempo a Austrália não criou muito e foi penalizada por isso. Como diz o ditado, “Quem não faz, toma!”. No minuto 22 da etapa final de jogo, os Chilenos empataram a partida e garantiam a classificação para a próxima etapa. O gol foi marcado por Martín Rodrigues. O chileno aproveitou que a sobra da bola, após Vargas ganharam no jogo aéreo, dentro da área, e marcou.
O Chile ainda teve algumas oportunidades para virar o jogo, mas não conseguiu aproveitá-las.
Cahill Centenário
Mesmo com a derrota e a desclassificação precoce, na Copa das Confederações 2017, um australiano em especial, tinha motivo para comemorar. Tim Cahill completou nesta partida 100 jogos com a camisa de sua seleção. O atacante, que está com 37 anos, foi titular e capitão do seu time.

Ficha Técnica
Chile: Claúdio Bravo, Isla, Paulo Díaz, Gonzalo Jara e Mena; Aráguiz (Pablo Hernández), Francisco Silva Vidal, Fuenzalida (Martín Rodriguez) e Marcelo Díaz (Eduardo Vargas); Alexis Sanchez.
Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Gol: Martín Rodrigues.
Austrália: Mat Ryan; Dylan McGowan, Sainsbury e Behich; Luongo, Milligan, Troisi e Irvine; Kruse, Maclaren (Juric) e Cahil (Leckie).
Técnico: Ange Pstecoglou
Gol: Troisi.