Chegou a hora da decisão. O radar monta a seleção da final para ver qual equipe larga na vantagem

A final da Champions League desse ano, é marcada por ser um confronto dos mais equilibrados dos últimos anos. Enquanto o Real Madrid é conhecido por seu ataque avassalador, a Juve tem se mostrado extremamente sólida em sua defesa.

Será que os dois times são isso mesmo, ataque contra defesa ? Vamos fazer o famoso cara à cara pra tirar essa dúvida e ver qual time chega com mais força para essa final.

Como os esquemas são diferentes, vamos pensar no Barzagli, como primeiro homem à frente dos zagueiros, comparando-o com Casemiro. Na frente, Zidane está em dúvida entre Isco e Bale e, com o gales vindo de contusão, vamos considerar que Isco começa jogando.

Goleiros:

Navas x Buffon – Apesar do goleiro costarriquenho viver um grande momento e representar muito bem o gol do Real Madrid, ele tem à sua frente simplesmente o melhor goleiro do mundo e um dos maiores da história. Gianluigi Buffon venceria esse duelo hoje contra qualquer goleiro. Por tanto, Buffon

Lateral direito: 

Carvajal x Dani Alves – Assim como Buffon, Dani Alves é considerado praticamente por unanimidade como o melhor lateral em atividade, enquanto Carvajal apesar de se sair muito bem na defesa, não é tão eficiente no apoio. Dani Alves.

Zagueiro Central : 

Varrane x Bonucci – Dois jogadores bastante técnicos, mas considero o italiano mais completo, principalmente no passe, defensivamente vejo muita semelhança nos dois, mas Bonucci tem mais visão de jogo e, além do passe, lê bem os espaços vazios. Bonucci.

Quarto Zagueiro: 

Sergio Ramos x Chiellini – Ambos são muito bom defensores e vão muito bem nas jogadas aéreas, tanto defensiva como ofensiva. Mas considero Sérgio Ramos mais decisivo além de mais ágil. Sérgio Ramos.

Lateral Esquerdo: 

Marcelo x Alex Sandro – Duelo brasileiro. É incontestável a qualidade de ambos, mas hoje Marcelo é completo, marca bem e ataca melhor ainda, Alex Sandro não fica muito atrás, mas assim como os goleiros, se comparar qualquer jogador da posição com Marcelo hoje, o jogador do Real leva à melhor. Marcelo.

Primeiro volante: 

Casemiro x Barzagli – Um dos jogadores que mais evoluiu no futebol europeu. Casemiro é o tão falado volante moderno. Desarmar e arma com muita eficiência, na contra mão disso, Barzagli pode ser considerado o jogador mais limitado tecnicamente do time italiano. Casemiro.

Segundo Volante: 

Kroos x Khedira –  Mais um duelo nacional no confronto. Enquanto Kroos é um jogador excelente no passe e nas bolas paradas,  Khedira marca melhor que seu compatriota e também tem boa chegada ao ataque. Como um jogo equilibrado pode decidir em bola parada, fico com Kroos

Meia: 

Modric x Pjanic – Estilo de jogo praticamente o mesmos, fazem todas as funções do meio com a mesma competência. Por gosto pessoal, fico com Modric.

Atacante pela direita: 

Isco x Dybala – Vivendo o seu melhor momento na carreira, sendo considerado como a grande referência do forte time da Juve, Dybala vem demonstrando que além de ser muito habilidoso, é extremamente frio na frente do gol. Por sua vez, Isco tem se mostrado muito útil ao Real, mas perde em todos os quesitos para o argentino. Dybala.

Atacante pela esquerda:

Cristiano Ronaldo x Mandžukić – Se encaixa perfeitamente com a análise feita acima, com o “agravante” do croata disputar com o atual melhor do mundo é artilheiro da Champions. Cristiano Ronaldo.

Centro avante: 

Benzema x Higuaín – Dois jogadores com faro de gol. Embora Higuaín seja artilheiro, vem sendo marcado por perder gols em jogos decisivos, sendo inclusive menos habilidoso do que o francês. Além do mais, Benzema tem chamado a responsabilidade quando o adversário consegue anular CR7, fazendo inclusive o papel de garçom do português com eficiência. Benzema.

Técnico: 

Zidane x Allegri – Das novas gerações de treinadores europeus, Zidane é quem mais vejo potencial. Mas na atualidade Allegri tem em seu estilo de jogo um futebol quase perfeito. Consegue​ manter um ótimo sistema defensivo, sem abrir mão de atacar, fazendo do coletivo uma grande força da equipe. Maximilliano Allegri.

Na soma do nosso cara à cara o Real larga na frente com 7 a 5, contando com o treinador. Ficando assim a seleção dá final: Buffon; Dani Alves, Bonucci, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Dybala, Cristiano Ronaldo e Benzema; Allegri

E você leitor do Radar, qual a sua seleção ? Mudaria alguma coisa ?

Por: Douglas Wandekochen