Botafogo perde o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Futura Press

O Botafogo foi à Belo Horizonte disposto a voltar ao menos com um empate, mas perdeu para o Atlético/MG por 1×0. O gol foi de Cazares, ainda no primeiro tempo, aos sete minutos. O Galo teve o atacante Fred expulso no começo do segundo tempo e não poderá contar com o jogador na partida da volta. O jogo será no dia 26 de julho às 19:30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio.

O JOGO

O Botafogo entrou querendo o empate, porém aos sete minutos Robinho tocou para Cazares que fez o único gol da partida. O Botafogo tentou, mas esbarrou em suas limitações. O único lance de perigo do Alvinegro foi quando Victor Luís cruzou e, na segunda trave, Bruno Silva finalizou para fora com o gol aberto, isso aos 33 minutos.

A etapa final foi diferente pois aos nove minutos Fred foi expulso e bastou para o Botafogo partir pra cima do Galo. O Botafogo quase empata, aos 17 minutos, com Bruno Silva, mas Fábio Santos trava o chute. O Glorioso tentou apertar, mas não obteve sucesso devido as limitações dos jogadores. Já no fim do jogo, aos 39 minutos, Gatito Fernández fez um milagre e evitou gol certo de Rafael Moura na pequena área.

Atlético/MG: Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares (Danilo Barcelos); Luan (Otero), Robinho (Rafael Moura) e Fred. Treinador: Roger Machado.

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Émerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Fernandes),Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinícius Tanque). Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Atlético/MG – Otero e Rafael Moura. Botafogo – Émerson Silva.
Cartões vermelhos: Atlético/MG – Fred. Botafogo – nenhum.

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte/MG