Bruno Silva comemora um dos gols (Foto: Agência Estado)

Parecia que o Botafogo voltaria de Salvador com os três pontos. O Alvinegro fez 2×0 no primeiro tempo, ambos os gols foram de Bruno Silva, e perdeu outras boas chances de decidir ainda na etapa inicial. Mas no segundo tempo o clube carioca parece que não queria jogo – chegando a perder ótimas chances, e o Vitória chegou ao empate em duas falhas da lateral direita botafoguense. Com o empate o Botafogo foi a nove pontos e caiu para o 13º lugar, já o Vitória foi a cinco pontos e permanece na zona do rebaixamento em 18º lugar. No próximo domingo (18) o Botafogo visita a Chapecoense às 16:00 (horário de Brasília) e o Vitória visita o Sport também no domingo (18), só que um pouco mais tarde, às 19:00 (horário de Brasília).

O JOGO

Logo aos dois minutos da etapa inicial, David se livrou de dois marcadores e carimbou a trave, sendo um dos poucos lances de perigo da equipe baiana no primeiro tempo, o outro foi aos 45 minutos quando Neilton cabeceou pra fora dentro da pequena área. Sonolento, os baianos erraram muito, deixaram o Botafogo gostar da partida e pagou caro. Aos 29 minutos, quando o Alvinegro já era melhor, Rodrigo Pimpão descolou lindo lançamento, achou Bruno Silva livre na área e o volante tocou na saída do goleiro fazendo o primeiro gol Alvinegro. O Botafogo continuou melhor, apesar da vantagem no placar. Aos 32 minutos Kanu salvou em cima da linha o chute de Pimpão. Aos 41 minutos o Botafogo ampliou: Fernando Miguel deu rebote em chute de João Paulo, e Bruno Silva marcou de cabeça.

A segunda etapa começou a primeira: com o Vitória no ataque. Desta vez, porém, a equipe baiana foi eficiente. Aos 4 minutos, David passou fácil por Arnaldo e achou Gabriel Xavier livre diminuir para a Vitória. Esperava-se que, jogando em casa, o Rubro-Negro partisse para cima. Foi o Botafogo, porém, que teve as melhores chances em seguida. Roger, João Paulo e Pimpão tiveram ótimas oportunidades. E justamente quando a equipe carioca era melhor, o Vitória empatou com Kieza, aos 30 minutos, após ficar com um rebote da bola disputada por Igor Rabello e André Lima. Os 15 minutos finais foram eletrizantes, os dois times tiveram chances claras. Aos 37 minutos Patric quase marcou um golaço. Aos 40 minutos o Botafogo respondeu com Roger, que cabeceou para uma defesa sem sustos de Fernando Miguel. No final persistiu o empate.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Thallyson; Fillipe Soutto, Uillian Correia (Yago) e Gabriel Xavier; Neilton, Kieza (Cleiton Xavier) e David (André Lima). Treinador: Alexandre Gallo.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Vitória – Kanu. Botafogo – Bruno Silva.
Cartões vermelhos: Vitória – Gabriel Xavier. Botafogo – nenhum.

Local: Estádio Manuel Barradas, Salvador (BA)