Radar da Bola

Borussia Dortmund contrata jovem revelação Francesa

O Borussia Dortmund anunciou hoje oficialmente a contratação do jovem zagueiro francês, Dan-Axel Zagadou. O jogador completou 18 anos neste final de semana, assinou contrato com o clube alemão até o final de junho de 2022. O anúncio oficial da equipe aurinegra foi feito na manhã desta segunda-feira (05). O diretor de futebol do time, Michael Zorc, afirmou que Zagadou vai integrar o elenco profissional a partir do mês que vem.

O contrato do jogador com o PSG, iria se encerrar em julho, e por isso, sua transferência não teve custo ao Borussia Dortmund. O jovem zagueiro também era pretendido por outros grandes times da Europa. Manchester City, Wolfsburg e Red Bull Leipzig tiveram seus planos frustados após o anuncio.

o zagueiro deu uma declaração de qual motivo o levou a assinar com o Borussia Dortmund. “Eu decidi conscientemente vir para o Borussia Dortmund porque é um grande clube, que integra os jovens jogadores no time principal e os desenvolve ao mais alto nível”.

Zagadou é considerado um dos talentos mais promissores da França. O zagueiro já apresenta inteligência ao usar sua força física nas divididas, bom tempo de bola nos desarmes e roubadas, boa visão ao sair jogando da defesa (inclusive em situações “perigosas”) e uma boa velocidade, tendo em vista sua altura (1,95m). O atleta vinha se destacando na seleção sub-18, sendo o capitão do time.

Zagadou é o terceiro reforço do clube alemão para a próxima temporada. Antes do jovem atleta, o Borussia Dortmund já havia assinado com o zagueiro turco Ömer Toprak, ex-Bayer Leverkusen, e o volante naturalizado alemão Mahmoud Dahoud, ex-Borussia Mönchengladbach. Vale lembrar que a saída do zagueiro alemão Matthias Ginter é fortemente especulada, tendo como principal nome interessado o Hoffenheim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *