Radar da Bola

Boa Esporte vence de virada o ABC pelo Brasileirão Série B

O Boa Esporte jogou na noite dessa sexta feira (23) às 20h30 no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo “Melão” em Varginha (MG) contra o ABC de Natal partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro tempo a equipe da casa começava com uma postura ofensiva, mas ofereceu conta-ataque para o time potiguar. O Elefante em uma jogada planejada conseguiu a penalidade após Ruan desviar com a mão, o atacante Caio Mancha cobrou com categoria aos 20 minutos para abrir o placar ao ABC.

O clube mineiro logo foi atrás do gol de empate e foi com tudo ao ataque, a tática deu certo com isso o empate veio aos 34 minutos quando Paulinho foi com velocidade pela esquerda e cruzou para área. O meia Reis apareceu de surpresa, conseguindo o cabeceio sem chances para os defensores do ABC evitar o gol de empate. A partida foi morna antes do intervalo no qual o placar resultava no empate em 1 a 1.

Comemoração do gol de Diones momento que o Boa Esporte virou a partida (Foto: Reprodução)

O segundo tempo a equipe do Boa Esporte estava com a intenção de que poderia virar o placar, a vontade foi tanta que aos 13 minutos veio o segundo gol do time mineiro. O meio campista Fellipe Mateus cobrou a falta dentro da área, Júlio Santos cabeceou para a defesa de Júnior Beliato, mas no rebote Diones finalizou para o fundo do gol.

O time da casa mesmo na frente do placar, continuou muito superior em relação ao ABC e ainda teve a chance de ampliar aos 28 minutos. Fellipe Mateus recebeu o passe da entrada da área, conseguiu tirar de Márcio Passos finalizando forte, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Júnior Beliato. O clube potiguar criou chances no final da partida com Echeverría aos 37 minutos mergulhou de peixinho, mas acertou a bola na trave esquerda de Daniel e assim a partida terminou com a vitória do Boa Esporte por 2 a 1.

O Boa Esporte volta a jogar no dia 1º de julho (sábado) às 16h30 fora de casa contra o Internacional já o ABC joga no mesmo dia, mas às 19h em casa contra o Guarani.

Ficha Técnica

Árbitro: William Machado Steffen/SC

Assistentes: Kleber Lúcio Gil/SC e Neuza Inês Back/SC

Cartões Amarelos

Boa Esporte: Diones e Ruan

ABC: Caio Mancha, Márcio Passos, Eltinho e Jonathan Bocão

Boa Esporte

Daniel; Ruan (Gil Mineiro), Léo Baiano, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Reis (Eduardinho) e Felippe Mateus; Ramón (Douglas Assis) e Wesley

Técnico: Nedo Xavier (interino)

ABC

Júnior Beliato; Jonathan Bocão, Cleiton, Filipe (Oswaldo) e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê (Nando); Zotti, Dalberto (Echeverría) e Caio Mancha

Técnico: Geninho

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *