Radar da Bola

Atlético Goianiense conquista a vitória contra a Ponte Preta

A Ponte Preta jogou na noite dessa quinta feira (08) às 19h30 no estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia (GO) contra o Atlético Goianiense partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo começou com os donos da casa surpreendendo aos 30 segundo quando Bruno Pacheco, cruzou rasteiro e Bruno Lopes finalizou de primeira, mas a bola foi para fora do gol. A primeira finalização do time campineiro veio aos nove minutos já que Lucca cobrou a falta, mas o goleiro Felipe Garcia fez a defesa com segurança.

O clube goiano aos 17 minutos teve a chance com Andrigo que recebeu livre dentro da área, mas o goleiro Aranha estava bem colocado e mandou para escanteio. Na cobrança, Jorginho deu o passe para Wendel que cruzou. O goleiro da Macaca desviou a bola para longe do gol, o Dragão quase abriu o placar aos 30 minutos com Andrigo, o meia finalizou rasteiro para a defesa de Aranha.

A Ponte Preta não estava fazendo uma boa partida e sofreu o gol aos 36 minutos quando Andrigo cobrou escanteio, o Everaldo subiu mais que Marlon cabeceando no ângulo sem chances ao goleiro Aranha. A situação do clube paulista piorou aos 43 minutos quando Marlon fez pênalti em Jorginho, o Everaldo foi para a cobrança e converteu deslocando o goleiro da Ponte e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Atlético por 2 a 0.

Everaldo autor de dois gols na vitória contra a Ponte Preta (Foto: Atlético GO Oficial)

O segundo tempo a equipe do interior paulista foi com tudo já que ao um minuto de partida, o atacante Emerson Sheik dominou de costa a bola finalizou de virada, mas o goleiro Felipe Garcia esticou todo para fazer uma boa defesa evitando o gol ponte pretano. O time campineiro estava com outra postura ainda mais ofensiva, mas dava espaço para os contra ataques do Atlético Goianiense.

O time da casa mesmo assim conseguiu criar duas melhores oportunidades na etapa complementar, o Andrigo recebeu a assistência de Bruno Pacheco finalizando em cima de Aranha. O terceiro gol do clube goiano saiu aos 32 minutos quando Everaldo cabeceou só que Luiz Fernando em posição irregular desviou para o gol, os jogadores do time campineiro reclamaram com a arbitragem. A partida depois não fluiu muito já que o Dragão segurou a posse de bola para garantir a vitória por 3 a 0.

O Atlético Goianiense volta a jogar no próximo domingo (11) fora de casa às 18h30 contra o Cruzeiro já a Ponte Preta joga no mesmo dia, mas às 16h em casa contra a Chapecoense.

Ficha Técnica

Público: 1.818 pagantes

Renda: R$ 37.465,00

Árbitro: Pericles Bassols Cortez/PE

Assistentes: Clovis Amaral da Silva/PE e Cleberson do Nascimento Leite/PE

Cartões Amarelos

Atlético/GO: Igor

Ponte Preta: Marlon e Fábio Braga

Cartão Vermelho

Ponte Preta: Elton

Atlético Goianiense

Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Breno Lopes (Júnior Viçosa), Jorginho e Andrigo (Luiz Fernando); Everaldo (Walter)

Técnico: João Paulo Sanches (interino)

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Rodrigo e João Lucas; Fábio Braga (Renato Cajá), Elton, Wendel (Emerson Sheik) e Léo Artur; Lins (Yuri) e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *