Após 88 anos de história, Benevento entra na elite italiana

Benevento comemora o acesso a Série A

Os Stregoni agora se juntam a SPAL e Verona como times que disputarão o Campeonato Italiano da temporada 2017/18

Benevento comemora o acesso a Série A

A Série A do Campeonato Italiano conhecerá um novo integrante em sua história, depois de 88 anos andando nas divisões inferiores, o Benevento, que vem de uma cidade conhecida por “bruxarias”, conseguiu seu acesso inédito a Série A ao derrotar o Carpi por 1 a 0 na segunda partida da final dos playoffs da segunda divisão, antes disso a equipe precisou eliminar o Spezia e Perugia.

Se o fato de chegar a Série A depois de 88 anos já chama a atenção, o Benevento consegue atrair mais olhares ainda pelo fato de que nesta temporada foi a primeira na segunda divisão em sua história. A campanha de 5º lugar na primeira fase o classificou para a fase mata mata dos play-off da segundona italiana que culminou no acesso histórico. Antes disso, a equipe vermelha e amarela perambulou pela quarta e quinta divisão italiana, passando ainda por TRÊS falências, 1953, 1990 e 2005.

A próxima temporada ficará com expectativa de ver essa equipe que em dois anos saiu da terceirona e foi parar na primeira divisão ao lado de Milan, Napoli, Inter, Juve, Roma, Fiorentina…

Puscas marcou o gol do acesso. Fonte: Benevento/Divulgação