Fechando a primeira rodada da Copa das Confederações, o jovem time da atual campeã mundial de futebol superou o selecionado australiano pelo placar de 3 a 2. Com o resultado desta segunda-feira (19), a Alemanha igualou-se ao Chile em número de pontos – com três pontos cada, passando a dividir com o mesmo a liderança do grupo B da competição que ocorre na Rússia e serve de ensaio para a Copa de 2018. Já Austrália e Camarões, ainda não pontuaram.

As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (22). A Alemanha joga mais cedo diante do Chile, que também venceu na estreia, enquanto os australianos encaram Camarões no duelo dos times que já perderam.

O jogo

A seleção germânica mandou no primeiro tempo, perdendo diversas oportunidades, muitas cara a cara com o goleiro Ryan. O primeiro gol saiu no começo do jogo, com Stindl aproveitando assistência de Brandt. A Austrália empatou aos 41 minutos, em finalização de Rogic, mas Goretzka sofreu pênalti aos 44 e Draxler bateu com categoria para anotar o segundo.

O segundo tempo começou animado, com os alemães ampliando logo aos três minutos, em tento anotado pelo meio-campista Goretzka. Alguns minutos mais tarde, o atacante Juric diminuiu para seleção da Oceania, pegando rebote do goleiro Leno em finalização dele próprio, usando o peito.

O restante do duelo foi bastante truncado e com algumas boas chances para ambas as equipes. Na mais clara, o atacante Timo Werner quase marcou o quarto gol alemão, mas acertou a trave. A Austrália tentou pressionar no fim, mas a zaga germânica se segurou bem.

 

AUSTRÁLIA 2 X 3 ALEMANHA – COPA DAS CONFEDERAÇÕES, 1ª RODADA

 

Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Público: 28.605 torcedores
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

Cartões amarelos: Goretzka (ALE) / Sainsbury (AUS)

Gols: Stindl, aos 5′ do 1º/T; Draxler, aos 44′ do 1º/T; Goretzka, aos 3′ do 2º/T. (Alemanha) / Rogic, aos 41′ do 1º/T; Juric, aos 11′ do 2º/T. (Austrália)

Austrália: Ryan; Wright, Sainsbury, Degenek; Milligan, Mooy, Leckie, Behich; Luongo (Kruse), Juric (Cahill), Rogic (Troisi). Técnico: Ange Postecoglou

Alemanha: Leno; Kimmich, Rüdiger, Mustafi, Jonas Hector; Rudy, Goretzka, Draxler, Brandt (Süle); Stindl (Emre Can), Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw